terça-feira, 30 de março de 2010

bacalhau com massa tipo macarronete


Viva!


Este post vai ficar sem acentos nas palavras porque estou outra vez com esse problema informatico!
Vou conversar sobre a receita que fiz para o jantar e que foi aprovada pelo marido.
Coze-se  bacalhau e retira-se da agua (que se reserva). Depois de arrefecido, tira-se a pele e as espinhas e lasca-se. Isto pode ser feito na vespera, ao serao), para quem chega tarde a casa, e pode sempre pedir-se a ajuda de um elemento da familia. Esse tipo de ajudas torna-se precioso, da-nos oportunidade de tratar de outros assuntos. Entretanto, vamos ao alho e a cebola, que temos picadinhos, em azeite, no frigorifico (eu por norma tenho sempre), e fazemos um refogado ligeiro a que adicionamos umas tiras de pimento (que tambem tenho a estagiar em azeite no frigorifico, e juntamos uma folha de louro (retirando sempre a nervura do meio), e polpa de tomate. Na agua de cozer o bacalhau cozem-se batatas, cortadas em cubos pequenos e massa, tipo macarronete, e deita-se tudo para o tacho do refogado, deixando levantar fervura. Pica-se um ramo de salsa, com que se salpica o preparado e chegou a hora de mexer tudo muito bem, para que os diversos sabores se misturem, tempera-se, e depois de ferver 5 minutos esta pronto a ir para a mesa. As batatas tambem se podem arranjar na vespera e guardar no frigorifico, numa taça com agua. Nao esquecer de acompanhar com uma salada a gosto da familia; ca em casa temos usado umas que ja vem preparadas e sao muito saborosas; a de hoje tinha varios tipos de alfaces e couve roxa. Claro que arranjei comida de maneira a que sobrasse uma porçao para o meu almoço de amanha!
Espero que vos tenha dado uma ideia para uma refeiçao saborosa e facil de preparar!
Falta-me ainda falar de um pormenor: nao se devem deixar cozer demais os ingredientes, senao fica tipo papa, sem graça




bjs

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
O seu bacalhau deve ser muito bom, preparado dessa maneira.
Como pediu no seu blog ideias e agadecia opiniões eu retiraria as cores por trás das letras. As pessoas veem bem e se for necess´rio para evendiciar uma outra frase usaria o "bold"
Também, retirava a imagem dos bonsais, embora até goste deles, mas procuraria no google uma imagem mais atractiva.
Os olhos também comem e por vezes leva as pessoas a reagir logo à primeira ler ou não ler um blog.
De resto está tudo bem e mais tarde com a prática iria para um template mais atractivo.
Boa Páscoa.
Carla.

Anónimo disse...

Não é necessário divulgar o comentário anterior.
Fica, se assim quiser, como uma troca de dicas.
A Libania passa umas ideias, eu passo outras.
Das suas eu tiro proveito...

Libania Neves on 31 de março de 2010 às 10:42 disse...

Olha, achei por bem publicar os dois comentários!
Achei que o primeiro estava mesmo bom e se tu tiras proveito das minhas dicas eu também tiro das tuas!
Os bonsais já os tinha retirado...
Agora, na minha ignorância, vou procurar o significado da palavra "template",eh!eh",eh"!
Ando com idéias de adquirir uma máquina fotográfica. Ainda não tinha sentido necessidade de a ter (a minha habilidade para tirar fotos tem muito que se lhe diga, mas agora, com o blogue, tenho de andar atrás das filhas, quando apanho alguma a jeito, para tratarem das fotos, de maneira que, como tenho aprendido outras matérias, também aprenderei a tirar fotos, né?
bjs

Anónimo disse...

"Templates são designs pré-definidos de apresentação do seu Blog.
Podem ter imagens ou não, e diferem no tipo de estrutura (duas colunas, três colunas, etc)".

Digamos que é o fundo,o MODELO do teu blog.
Por exemplo o teu neste modelo é branco e cinzento.

Venha alguém que te ajude melhor,porque eu também sou um "zero" nisto.
Vale a intenção.

Beijos, boa Páscoa para ti e para a família.
Ká.

Susana Neves on 31 de março de 2010 às 13:57 disse...

Querida "Filipa Vacondeus", nunca é tarde para se aprender e a Amiga é prova viva disso.

Mas tenho de confessar que estou ansiosa por ver as fotos, porque a menina tem algumas dificuldades em "apanhar" os pés e a cabeça na mesma foto , eh, eh.

Quanto às sugestões da Carla, subscrevo na íntegra. Ia apresentá-las também. É nesta troca de opiniões que todos crescemos.



Beijinhos de uma filha com orgulho na mãe que tem

Libania Neves on 1 de abril de 2010 às 01:54 disse...

Olá Ká!
Já tinha pesquisado o significado dos "templates", mas obrigada na mesma. Nem imaginas o que tenho aprendido ultimamente!
Boa Páscoa também para ti.
bjs

Libania Neves on 1 de abril de 2010 às 01:59 disse...

Olá filha nais velha: "Filipa de Vacondeus é Filipa de Vacondeus"; "Libânia neves é Libânia Neves", ou, como diria a Dina Azevedo, "Roxo é Roxo" e "Lilás é Lilás"!
Agora, fora de brincadeiras, o meu dom para mutilar as pessoas nas fotos é impressionante, né?...Elas ficam sem pés, elas ficam sem cabeça...mas ainda te hei-de surpreender com fotos tiradas por euzinha mesmo, onde o pessoal há-de aparecer inteirinho! Vais ver...
bjs

Joana on 1 de abril de 2010 às 05:47 disse...

Ficamos todos à espera desse dia :) vai aperfeiçoando a técnica até Maio, a tempo da minha chegada e do baptizo da menina Nô Nô :) beijinho

Libania Neves on 1 de abril de 2010 às 10:41 disse...

combinado!
bjs

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino