domingo, 7 de março de 2010

bacalhau à Zé do Pipo


Olá!
No conversaqui, gostaria de postar agora a receita de um prato que confeccionei hoje, para duas pessoas que me são muuuuito queridas, e, que após devidamente aquecido, será o almoço delas amanhã.
Então, como continuo com o polegar direito teimosamente imobilizado, com os meus vagares e ajuda de uma filha, que fez o puré, cozi em leite duas postas (do lombo) de bacalhau, sem deixar cozer demasiado. Escorri as ditas e pu-las no centro de um tabuleiro de ir ao forno. Numa frigigeira deitei azeite e uma cebola picada, e quando a cebola estava a ficar translúcida, adicionei um pouco do leite onde cozeu o bacalhau e mexi, vertendo esta mistura por cima das postas do peixe. Aconcheguei o puré a toda a volta do tabuleiro, acabando por cobrir o bacalhau com uma generosa dose de maionese. Umas azeitonas a decorar e forno até alourar.
Perguntam-se quantidades...é a olho. Neste caso, nada de sal e pimenta na cebola, por causa da dieta das destinatárias!
Espero ter dado idéias a algumas de vós, que se tornem úteis no vosso dia a dia. Este é um prato que pode muito bem ser feito em família, ao serão, para ser utilizado no dia a seguir. Claro que foge um pouco à receita originária, mas que fica bom, fica!

bjs

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino