sexta-feira, 26 de março de 2010

cancro da mama


Olá!

Decidi dedicar este post a duas pessoas que me são muito queridas e que estão a combater cancro da mama.

Uma delas é da minha família e a outra uma colega (uma boa colega)!

Não vou divulgar os nomes, porque não lhes pedi permissão.

Numa semana soube do caso da colega e passados poucos dias veio a notícia da minha familiar!

São ambas mais novas do que eu e desejo-lhes que tenham muita coragem para lutar contra a doença que as afecta. É dura a batalha, mas a vida não é um mar de rosas, como gostaríamos que fosse; de vez em quando "envia-nos" para o rol de certas estatísticas, como esta - a das pessoas com cancro da mama!



bjs especiais para essas duas Mulheres (o M maiúsculo é mesmo para ser assim) e sei que, após os tratamentos, farão parte de outra estatística: a das pessoas vencedoras do dito cancro!


Sá mais uma coisita: O Cabelo não passa disso mesmo: cabelo; pelos, que, segundo  os estudiosos cobriam o corpo todo dos nossos antepassados, para os proteger do frio. Hoje temos outras formas de nos agasalharmos e o cabelo que cai com certos tratamentos torna a crescer; é mesmo isso que acontece e eu falo com conhecimento de causa, porque foi o que aconteceu agora à filha mais velha: está a ficar com um cabelo lindíssimo!


P.S. Como fiz durante esta semana, hoje continuei a limpar ranhito à neta...todo o dia, pobre da catraia!


bjs

3 comentários:

Susana Neves on 26 de março de 2010 às 13:06 disse...

Apesar de saber que não é uma luta perdida, fico sempre triste com estas notícias. É inevitável.

De todo o modo, cá estou para dar a ajuda possível. Já entrei em contacto com a n/ familiar. Tenho a certeza que tudo correrá pelo melhor.

Obrigada pelo elogia à minha guedelha (apesar de os elogios de mãe serem suspeitíssimos)

Anónimo disse...

Olá Libania.

Vim desejar muita força e coragem às suas amigas.
Realmente o cabelo não é importante e é uma fase transitória.
Importante é ter GARRA para LUTAR.
As melhoras para a sua filha, e para as suas amigas.

Um abraço para vocês.

Libania Neves on 27 de março de 2010 às 14:51 disse...

Olá Ká! Obrigada pelas tuas palavras e muitas felicidades para ti também!
bjs

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino