Vivam!
Neste post vou relatar uma experiência culinária, positiva, porque tanto eu como os restantes comensais gostámos do resultado final!
Vamos aos factos: o chamado peixe azul, no qual se englobam as cavalas, é óptimo para a saúde, segundo os entendidos. Na nossa família não era hábito cozinhar cavalas, não sei porquê, mas, como nela entrou um membro que as adora, resolvi experimentar e, de quando em vez, utilizo-as e já me habituei ao gosto das ditas.
Hoje, na secção do peixe, no E-Lecrerc do Cavaco, pedi à funcionária que me amanhasse e cortasse em 3 bocados cada uma. Estavam mesmo com ar de frescas! No tacho deitei azeite, cebola e alho às rodelas, folha de louro...sem a nervura do meio, tomate pelado e cortado em pedaços (de lata), sal (q.b.) e as postas do peixe. Reguei com uma cerveja, tapei o tacho e levei ao lume no máximo até ferver, altura em que baixei para o mínimo. de vez em quando sacudi o tacho até o peixe estar cozinhado. Estas cavalas foram acompanhadas de cuscus e legumes cozidos(cenouras e couves de bruxelas).
Experimentem, afinal além de saudável, fica uma refeição económica!
bjs
Fim do blog
Há 13 anos
1 comentários:
Logo vou fazer compota de morangos.
Comprei imensos em promoção!
Espreita http://sentimentosaflordapele.blogspot.com/
Enviar um comentário