quarta-feira, 28 de julho de 2010

Azulejos



Azulejos

Esta foto é de um painel de azulejos (lindo!), datado de 1951, que se encontra na freguesia de Esgueira, Aveiro. Nele estão representados vários monumentos da região, com interesse para conhecer. Sempre que por lá passo, e não são poucas vezes, abrando o passo, para o observar!
Temos, no País, azulejos espectaculares. Eu, não sendo entendida na matéria, gosto muito de os descobrir e apreciar, e, entristece-me, quando os vejo em estado de degradação. Estou a lembrar-me de outro painel de azulejos, que me atrai o olhar, quando saio da Estação de São Bento, no Porto, em direcção à Igreja da Sé. Esse, está numa parede, que me parece prestes a desabar, num edifício em ruínas, e publicita uma marca de máquinas de costura. Parece-me, na minha ignorância, que merecia ser deslocado para um lugar mais digno.

Há que preservar o nosso patrimómio, no caso,  de azulejos, certo?

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino