sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As minhas colheitas


Quem semeia, colhe...às vezes! Chegadinha de uns dias de férias, fiz uma investida à minha pequena selva, e colhi maracujás e malaguetas sininho, que estão nas fotos.Foram ambos semeados por mim, com frutos oferecidos. Caso alguém queira um maracujá (estes são dulcíssimos), ou uma malagueta sininho (é o nome que lhes dou, não sei se é o correcto), pode contactar-me que eu tenho que chegue para mim e para "distribuição", eh!eh!eh!. As respectivas plantas ainda têm muitos frutos a crescer.
Acho estas malaguetas muito decorativas, além de as utilizar para fazer um tempero, já postado neste blogue.
As minhas vizinhas, mais chegadas, já gramaram com alguns exemplares, e as amigas que passaram cá por casa, para verem com os seus olhos se tínhamos chegado "inteiros" da viagem, também levaram.
Os maracujás requerem algum espaço, porque crescem bastante e agarram-se a tudo o que apanham, mas as malaguetas são mais moderadas, e, penso que até um vaso grande servirá para as acolher.

4 comentários:

Orquídea on 30 de agosto de 2010 às 08:23 disse...

Eu quero um maracujá!!! Ainda há?

Os vizinhos da minha mãe destruíram o nosso porque estava a incomodar :@ cortaram logo onde não deviam para que a planta morresse...

Este ano não vou ter maracujás :S

Boas férias ;-)

Libania Neves on 30 de agosto de 2010 às 13:29 disse...

Viva!
Vou reservar-te alguns, que, certamente vao dar
plantas bem bonitas!
Quanto a atitude dos vizinhos da tua mae, foi mesquinha, porque os maracujas sao plantas algo invasivas (eu que o diga), mas podem e devem ser podados, sem os matar! Enfim, sem mais comentarios...
Quando vieres buscar os poejos, levas tambem os ditos cujos.
Desculpa a escrita, mas o fossil do meu P.C., de quando em vez, embirra com os acentos!
bj

susana canhola on 8 de setembro de 2010 às 02:33 disse...

Olá, também adorava ter uma latada de maracujás, mas já não sobra muito espaço.
As malaguetas parecem mesmo autenticos sininhos, não as conhecia, com este formato.
Lá em casa quem toma conta da horta é o fernando, o meu marido, o moreno, como lhe chamo no blog.
Ele adora o pedaçinho de terra que temos, mas infelizmente também tem pouco tempo, porque passa praticamente a maior parte do tempo em lisboa, a trabalho.
Os nossos frascos ainda não foram abertos, também têm limão, loureiro, acho que só não tem wisky e se calhar esse é o segredo.
vou confirmar com o fernando.
Um grande beijinho. Obrigada pelas dicas.
Um grande abraço.

Libania Neves on 13 de setembro de 2010 às 05:48 disse...

Olá Susana!
Gostava de te dar umas malaguetas, para o teu Fernando utilizar as sementes! Preciso é de saber como faço para tas entregar...
O meu marido, Fernando, não liga nada ao meu canteiro, mas eu sempre gostei de lidar com plantas, de maneira que a jardinagem, cá em casa, é da minha alçada!
bj

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino