quarta-feira, 6 de outubro de 2010

amizade


O meu canteiro, pequena selva labiríntica, neste momento está sem flores, tendo apenas folhas.
Ontem, recebi visitas, amigos de há longa data. Nestas ocasiões, gosto de ter a casa ornamentada com plantas, das minhas. A foto acima, é de uma jarra, onde, à falta de flores, coloquei, entre várias folhagens, uma haste de loureiro. Outras ramagens foram postas noutras jarras, e , à entrada, ficou um cesto com abóboras, fruto que me fascina (estas são oferecidas, porque não tenho espaço para que cresçam). As visitas referidas, também apreciam plantas, e, considero uma prova de amizade, recebê-las com a casa decorada com as mesmas! Claro que, como de costume, recebi um vasinho, no qual mora uma plantinha muito gira, e um pouco de tudo o que pontifica na horta da Teresinha, ou seja, já fiz mais molho de tomate, para congelar, e arranjei espinafres, alho francês...
Comida pronta, também trouxeram. A Bina fez-se acompanhar de um bolo e uma garrafa de vinho (bom, o raio do vinho!). A Teresa veio com um galaró arranjadinho, num tacho, onde só faltava juntar o arroz, para que nos deliciássemos com um arrozinho de cabidela, como só ela sabe fazer! Nós arranjámos carne de churrasco, para os mais jovens, uma salada, e com mais algumas coisas se compôs um belo convívio, que se prolongou pelo dia fora!
Já estive a preparar uma floreira, que vai receber tomilho de laranja e agriões de horta, que também chegaram ontem. As visitas levaram um pé de estrelícia, que, penso, irá ser transplantado, ainda hoje!

1 comentários:

Susana Neves on 6 de outubro de 2010 às 04:59 disse...

Arroz de cabidela e eu sem o cheirar. Não se faz a uma grávida. Já estou a salivar, isto não é bom para a criança

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino