sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As minhas colheitas


Eis a colheita que efectuei hoje no meu minúsculo canteiro: maracujás e malaguetas. Os primeiros, após bem maduros, ficam com a  casca enrugada e têm a polpa dulcíssima, até parece que foram criados num país tropical e as malaguetas cumprem bem o seu dever, ou seja, são picantes. E foi com estes frutos que compus a fruteira residente no centro da mesa da cozinha; gosto da mistura da cor de beringela dos maracujás e do vermelho alaranjado das malaguetas. Alegra o meu "laboratório culinário"!
Caso alguém queira, para semente, algum destes espécimes, estou pronta para doar, o que  já aconteceu tanto no ano passado como agora. As malaguetas são muito giras, tendo o formato de um pequeno sino. Sei que são de origem chinesa e já soube o nome delas, mas, de momento, não me recordo.
Parece-me que os frutos referidos se dão bem com a falta de rega, porque as respetivas plantas estão carregadíssimas e, por motivos que não interessam à história, têm sido muito pouco regadas...

3 comentários:

Vandovsky on 12 de agosto de 2011 às 13:00 disse...

Lindíssima mistura de cores! Bonita fotografia. São os pequenos prazeres da vida, ver o produto final de algo que cuidamos com carinho. Parabéns...

Libania Neves on 12 de agosto de 2011 às 13:50 disse...

é mesmo assim como dizes Vanda: "são os pequenos prazeres da vida...".
bj

Anónimo disse...

This is very interesting, You're a very skilled blogger. I've joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I've shared your website in my social networks!

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino