terça-feira, 1 de outubro de 2013

Comemorações do dia de hoje


O dia de hoje é dedicado a 3 temas muito importantes na vida de todos nós:

Celebra-se o dia mundial da música, e, desse modo, saúdo o meu pai, que dedicou a sua vida a essa arte. Agora, com a idade, artroses nos dedos das mãos, e perda de audição,  não pode tocar o seu piano, nem tão pouco afiná-lo, assim como deixou de tocar os outros ( muitos) instrumentos residentes na divisão da casa, a que chamamos, na família, "a sala do piano"; nessa sala, também biblioteca, estão as composições de piano, que foi compondo ao longo do tempo, e que, apesar de ter sido solicitado para as publicar, nunca quis...temperamento de músico!

É também o dia internacional das pessoas idosas, que nos merecem todo o respeito e carinho, mas que, com grande mágoa, vejo tantas postas de lado pela família, quando a têm, e pela sociedade, que os ignora, por vezes! Temos muitos idosos a morar sozinhos, com pensões irrisórias, mal alimentados e mal medicados, porque perderam a capacidade de se orientarem. Não podemos passar ao lado, nem contar apenas com a Assistência Social, que, no momento, não tem mãos a medir. Matéria para reflectir...e agir!

Outra comemoração de hoje: dia nacional da água. A respeito da água, já escrevi,  neste meu cantinho, vários posts. Que seria da nossa casa, planeta terra, sem esse precioso líquido? Para pensar...



0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino