domingo, 13 de outubro de 2013

Costa Nova do Prado, 13 de Outubro de 2013



Vou contar-vos um segredo: no mercado do peixe da Costa Nova, Ílhavo, aos domingos de tarde, há saldos! É verdade, como o mercado está fechado às segundas feiras, as peixeiras, por volta das 16 horas baixam os preços. Sendo assim, costumo trazer peixe para toda a semana, gastando muito menos do que gastaria, caso o fosse adquirindo dia a dia, tendo ainda a vantagem de trazer peixe do mar e não de viveiro, porque me dirijo sempre à mesma banca, cuja dona me ajuda a escolher o dito, e não pensem que tem falta de frescura. Ao jantar já desmanchámos, espinha a espinha, uma simpática cabeça de garoupa cozida.

 À saída do mercado comemos as primeiras castanhas da época, vendidas por um assador de rua, e, apesar dos chuviscos ainda demos um breve passeio a pé; antes de tornar ao carro, houve o pastel de nata da praxe, para o meu marido (que a mim estão-me vedados os doces), contentando-me com um café.

Tirei as fotos acima, e espero ter despertado a vossa curiosidade acerca do mercado...

2 comentários:

Susana Neves on 13 de outubro de 2013 às 22:10 disse...

A zona merece ser vsitada, sem dúvidas. E com saldos de peixe, então ....

Joana on 18 de outubro de 2013 às 10:30 disse...

Quem diria que há saldos no mercado :) Gostei das fotos!

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino