sábado, 9 de novembro de 2013

Calendário Infantil, do Advento


Resolvi comprar dois calendários para as netinhas, relativos ao advento,  apelativos (têm motivos de chocolate), de modo que, como tenho andado afastada da Igreja, por motivos vários, tive de pesquisar na net, sobre esse período, para me relembrar e poder explicar às pequenotas do que se trata. 
Já agora, faço a partilha da minha pesquisa com os meus leitores. Quiçá, alguns carecerão de uma explicação, tal como eu?

"O Advento"
"Começa com as vésperas do domingo mais próximo ao 30 de novembro e termina antes das vésperas do Natal. Os domingos deste tempo se chamam 1º, 2º, 3º, e 4º do Advento. Os dias 16 a 24 de dezembro (Novena de Natal) tendem a preparar mais especificamente as festas do Natal.
O tempo do Advento tem uma duração de quatro semanas. Este ano, começa no domingo 01 de dezembro, e se prolonga até a tarde do dia 24 de dezembro, em que começa propriamente o Tempo de Natal. Podemos distinguir dois períodos. No primeiro deles, que se estende desde o primeiro domingo do Advento até o dia 16 de dezembro, aparece com maior relevo o aspecto escatológico e nos é orientado à espera da vinda gloriosa de Cristo. As leituras da Missa convidam a viver a esperança na vinda do Senhor em todos os seus aspectos: sua vinda ao fim dos tempos, sua vinda agora, cada dia, e sua vinda há dois mil anos.
No segundo período, que abarca desde 17 até 24 de dezembro, inclusive, se orienta mais diretamente à preparação do Natal. Somos convidados a viver com mais alegria, porque estamos próximos do cumprimento do que Deus prometera.

Tendo os calendários infantis (com chocolate!), e esta explicação, só tenho de a "traduzir às meninas...

1 comentários:

Susana Neves on 14 de novembro de 2013 às 15:07 disse...

os calendários cá estão, à espera do Advento. Os chocolates é que nem todos ...

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino