sábado, 15 de fevereiro de 2014

A minha boneca


Quando era criança,  tinha poucos brinquedos. O ordenado do pai era esticado pela mãe,  para sustentar a casa, com 3 filhos, e, numa certa época,  com os meus avós paternos, que dependiam do único filho, por razões que penso ter já explicado, neste meu cantinho!
O pai era sargento músico,  uma categoria qu me parece já não existir, e frequentava o Conservatório de Música de Lisboa. A vida nao era muito fácil.
Numa deslocação em trabalho, com a banda de música de exército,  à Holanda, comprou-me a boneca que podem ver na foto, a qual me fascinou, assim que a vi, pois era de borracha e tinha cabelo, sendo que eu costumava brincar com bonecas de pasta de papel.
Tenho-a há cerca de 52 anos, e continua a fascinar-me, de modo que estou a pensar em mandar dar-lhe um arranjo, principalmente aos cabelos, numa casa especializada, no Porto. Afinal, é "a minha boneca"...


1 comentários:

Susana Neves on 15 de fevereiro de 2014 às 10:14 disse...

tens de colocar a foto outra vez. tb gosto muito da tua boneca.

Curioso como as coisas são, agora as bonecas de pasta de papel são consideradas artesanato

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino