quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Solidariedade em Alfena


Olá!
Com a crise social que grassa por aí, achei por bem falar-vos hoje sobre um gesto, gesto esse que devia ser plagiado pelos vários comércios do País, já que não há dificuldade em contactar Instituições que acompanham famílias carenciadas. E é um gesto que não "dói"!
Vamos a factos: O Intermarché de Alfena, doa os produtos, sobretudo os perecíveis, que não estão vendáveis (frutas com pequenos toques, por ex.), mas que se encontram em perfeitas condições de ser aproveitados, a uma Instituição local, da qual já falei neste blogue, a Associação Viver Alfena, e não imaginam o jeito que tem feito a tantas pessoas!
Então Senhores comerciantes, toca a plagiar...para minorar as necessidades efectivas que são do conhecimento de qualquer cidadão que esteja atento ao que se passa em seu redor!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Antonio Variacoes - E P'Ra Amanha


Mais um vídeo, dos meus preferidos. Espero que gostem.

desemprego e predadores humanos


Olá!
Tinha outras idéias para postar hoje, que ficarão para outra vez, porque acabei de ouvir na T.V. uma notícia que decidi partilhar connvosco, porque trata-se de um tema presente actualmente em muitos lares portugueses, e não só, infelizmente!
Na realidade, o tema em questão, o desemprego, está a chegar a um nível assustador. A notícia que ouvi referia-se a empresas, que, a troco de prantar o carimbinho da praxe no impresso que os desempregados conhecem muito bem, cobrarão uma taxa,ilegal, pelo menos por agora, de 5 €! Haja dó!
O ser humano consegue, por vezes, ser um predador feroz, e fico-me por aqui, porque o marido e as filhas andam sempre a dizer-me para eu ter atenção ao meu "linguajar", que, ultimamente, tem tendência a ser algo "forte"! Também com estas notícias...

bjs

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Associação Viver Alfena


Olá novamente!
O post anterior resultou das minhas inúmeras tentativas de colocar vídeos aqui no blogue! Pobre de quem quer concretizar certas tarefas e não o sabe fazer!
Oxalá gostem da música, eu gosto!
Agora que o Carnaval passou, vou voltar a falar do site que vos indiquei ontem; espero que tenham oportunidade de o espreitar.
Mesmo que não residam em Alfena, sejam curiosos!
A A.V.A. é uma associação de voluntariado que tem tido um papel muito positivo, em várias áreas, na Vila de Alfena. E, para dar continuidade a esse trabalho, necessita de sócios. Estou a fazer esta divulgação, a título pessoal; "o sermão", não foi encomendado! Também são precisos voluntários. Eu, pessoalmente, por motivos de saúde, não tenho prestado a colaboração que desejava. Bora lá então, toca a inscreverem-se...não dói nada e Alfena merece crescer cada vez mais, e a "Associação Viver Alfena" é uma preciosa ajuda para esse crescimento!
bjs

HUMANOS-MUDA DE VIDA


Deixo-vos aqui esta música, da qual gosto imenssoooooo!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

carnaval-vila de Alfena


Olá!
Espero que o Carnaval esteja a decorrer com mais ou menos folia, conforme o vosso gosto. Eu gosto de ver as crianças, todas sastisfeitas com os trajes carnavalescos, sendo que algumas até querem dormir com eles! Quanto aos nossos desfiles de Carnaval, não aplaudo os que, esquecendo que estamos em Portugal, esquecem também o nosso clima e as nossas tradições, e tentam recriar o Carnaval Brasileiro, o qual decorre num ambiente bem diferente do nosso; felizmente ainda há corsos "à nossa moda"! Por falar em corsos "à nossa moda", quem morar aqui para os lados da Vila de Alfena, amanhã pode vir assistir ao desfile de Carnaval...e quem vier não se vai arrepender! Tive oportunidade de observar a confecção dos trajes, na Escola Sénior de Alfena, e vou-vos contar: que animação! E, ao citar a Escola Sénior de alfena, lembrei-me de deixar aqui a indicação do seguinte site, referente à "Associação Viver Alfena, que vos convido a visitar: www.ava.org.pt., E, noutra altura tornaremos a falar sobre o assunto.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

dia de São Valentim-parabéns


Hoje, dia de São Valentim, toca a comemorar o mesmo! Afinal, basta um pequeno gesto para que a pessoa com quem decidimos partilhar a vida, sinta o nosso carinho! Nem precisamos de gastar muitos euros, que estamos em época de contenção! Mas notem que estou a dirigir estas palavras para os leitores de ambos os sexos (o jantarzinho especial pode ser confeccionado por ambos). Vamos então puxar pela imaginação e fazer uma surpresa agradável à cara-metade, neste dia dedicado aos namorados, certo?

Agora vamos passar para a secção dedicada aos Parabéns do Dia, que seguem para uma Amiga da nossa família, sempre presente nos momentos especiais (bons e maus), a D. Adélia, que vai passar o dia do aniversário a trabalhar, já que tem uma loja (deliciosa) de flores, em Esgueira, Aveiro, e o São Valentim colabora com o negócio, eh!eh!eh!.
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino