sábado, 20 de março de 2010

Primavera


Olá!

Começou hoje a Primavera, estação do ano muito temperamental tem termos meteorológicos, mas que para mim é sinónimo de renascimento e de alegria!
A natureza começa a sair da "hibernação" em que tem estado mergulhada e, quem de nós (assim como eu), andar meio hibernado, tem de lhe seguir o exemplo.

Amanhã não se enfiem nos centros comerciais, tentem dar uma voltinha ao campo e observar com atenção todo o colorido que começa a aparecer. O tempo não está famoso? Para que querem os agasalhos? Quem estiver perto do mar também pode ir aspirar aquele aroma inconfundível, e fazer uma caminhada que fará com que chegue a casa revigorado.

Está também na época de semear e plantar muitas plantinhas. É tão bom vê-las germinar e crescer! Se não têm um pedaço de terra, arranjem uma floreira ou um vaso que vos caiba numa varanda...e mãos à obra!

Um bom domingo para todos vós e viva a Primavera!

bjs

quinta-feira, 18 de março de 2010

amanhã é dia do pai!


Olá!
Amanhã não se esqueçam que é o dia do pai.
Eu não aprecio muito que se dedique um dia ao pai, outro à mãe, um aos namorados e mais uma série quase infindável.Parece-me que o espírito consumista pesa muito nestas comemorações, mas, que hei-de fazer, se não os podes vencer junta-te a eles! Tenho a felicidade de ainda ter o meu pai, com os seus 85 anos e as suas dificuldades de locomoção, mas com melhor memória do que eu!
Como me encontro a cerca de 80 Kms e não posso ir lá amanhã, vou fazer-lhe um telefonema especial.
Telefono para casa dos pais todas as noites, para saber como se encontram, mas, por norma, é com a mãe que falo, porque a audição do pai não é famosa!
No fim de semana lá lhe levarei uns chocolates, que ele adora para acompanhar com o café.

bjs

Magnólias


Olá!

Ando encantada com as árvorezinhas todas floridas, a adivinhar a chegada em breve da primavera, particularmente as magnólias, sobretudo as brancas! Não me canso de olhar para elas e de pensar que se tivesse espaço no meu canteiro lá teria de colocar uma. Mas o dito já está superlotado, com muitas variedades de plantas, algumas ornamentais, outras aromáticas, enfim, é um emaranhado que, só para terem uma pequena idéia, tem por lá uns espinafres enroscados em cactos! o desgraçado do azevinho está coberto por uma trepadeira com flores amarelas e vermelhas...e por maracujás!
Hoje trouxeram-me mais uns pezinhos de amores perfeitos que encaixei como pude, junto do pé de mirtilo.
Mas ainda bem que não tenho mais terra, porque mesmo assim a minha cervical anda farta de resmungar e hoje resolveu "adormecer"..


bjs

terça-feira, 16 de março de 2010

a jarrinha da minha cozinha


salada de frutas


Olá!
Olhem para a fruta que têm em casa e vejam há alguma peça que tenha um pequeno toque. Normalmente, quando damos por isso, lá tem de ir para o lixo aquela pêra ou maçã que simplesmente apodreceu. Ora, qualquer fruta que esteja bem madura, pode ser aproveitada, e bem, numa simples salada de frutas, fácil de preparar e com tantas vitaminas!
Podemos fazê-la mais modesta, com maçã, pêra e banana, ou mais elaborada, adicionando-lhe outras qualidades de fruta, a nosso gosto...e possibilidades! Uma dica que deixo aqui, possivelmente conhecida por vós todos, mas pode ser que ainda seja útil a alguém: não se esqueçam de deitar umas gotinhas de sumo de limão na vossa salada de frutas, e mexer bem, para que a fruta não oxide (fique escura e com menos bom aspecto).
Se vos sobrar, guardem no frigorífico em caixinhas de plástico, e no dia seguinte, a meio da manhã ou da tarde, que bem vos vais saber numa pausa que tenham no emprego ou em casa!

bjs

segunda-feira, 15 de março de 2010

flores em casa





Deixo-vos aqui uma foto de uma jarra onde coloquei lírios, que ainda irão abrir!

Está à entrada de casa, a dar as boas vindas a quem entra!

bjs

limões


Olá!

Nesta época em em abundam os citrinos, lembrei-me de falar sobre limões.
Sabem que o chá feito com folhas verdes do limoeiro é uma fonte de vitaminas e muito saboroso? Experimentem!

Quanto aos limões, colocados numa taça de vidro, fazem por si só um lindo centro de mesa.

Para termos sempre sumo dos mesmos pronto a utilizar é simpes, depois de espremidos deitam-se nos saquinhos próprios para gelo e seguem para o congelador.

E fico-me por aqui, porque quanto ao célebre carioca de limão já todos vós o conhecem, né?

bjs
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino