quinta-feira, 22 de abril de 2010

dia da Terra, planeta que é a nossa casa...


Vivam!

Hoje é dia da Terra, planeta que é a nossa casa, e como gostamos de ter o nosso lar limpo e arrumado, deveremos ter cuidado como tratamos do ambiente em geral, no nosso dia a dia, e, não só hoje!
Não, não vou dar-vos conselhos sobre o que devem fazer para que deixemos um legado positivo para as gerações vindouras, como é nosso dever, porque já todos sabemos as regras básicas a seguir.

A mim entristece-me muito ver o lixo imundo que se encontra espalhado pelas ruas, passeios, matas, enfim , por tudo o que é sítio, mais em certas zonas do que noutras, no nosso País!

Penso que é logo nos infantários que se devem começar a incutir nas crianças certos princípios. Essas mesmas crianças "ensinarão" a família, quando virem certas situações erradas para as quais foram alertadas. Sim, porque muitas pessoas não estão sensibilizadas, para não deitar para o chão, qualquer papel ou os restos dos cigarros, por exemplo, porque, nas suas casas nunca tiveram quem as ensinasse. Não os podemos criticar...mas sim ajudar e perceber a realidade!

Só com o esforço de todos é se conseguirá ter um mundo melhor, mais limpo, sem fundamentalismos, claro!


bjs

quarta-feira, 21 de abril de 2010

glicinias


Vivam!

Dia bonito este, com temperatura agradavel, que foi convidativo para uma caminhada pelas ruas do lugar onde moro.
As flores estao presentes em todos os jardins e varandas, parece que a avisar-nos que estamos  na Primavera.
Muitas Orquideas, embora as minhas este ano tenham sido absentistas quanto ao acto de florir, mas vejo por aqui muitas e de varias cores, e as glicinias entao estao deslumbrantes, vaidosas, no seu maximo esplendor!
A Francisca ofereceu-me um molho de jarros brancos, os quais aprecio imenso e que, se forem cortados ainda pouco abertos, duram muito tempo.
A minha casa ficou assim mais alegre, com esses jarros a conviver com as restantes flores que se encontravam nas jarras espalhadas pelas divisoes. Aproveitei para lhes mudar a agua e deitei umas gotinhas de lexivia. Tenho esse habito, porque ao mudar a agua nao deita mau cheiro e, sem conhecer qualquer fundamento cientifico, acho que as flores permanem viçosas durante mais dias.

Quando sairem, observem as glicinias e digam se eu nao tenho razao em achar em suspeitar que estao vaidosas!


Peço desculpa, mas este computador senil, de vez em quando prega-me a partida com os acentos, razao pela qual este post foi escrito (mal escrito), sem os ditos!

bjs

terça-feira, 20 de abril de 2010

amizade


Vivam!


E assim se começa bem o dia, com um inesperado telefonema a informar-me que posso ir buscar, não, nada disso que estão a pensar, não fui sorteada para ir levantar um hipotético prémio, mas, como ia dizendo, buscar espinafres e alfaces, legumes carinhosamente cultivados pelo marido de uma amiga, a qual nunca se esquece de mim!


E logo espinafres, que a filha mais velha gosta tanto, (talvez por influência do boneco animado muito em voga na sua infância - o Popeye - lembram-se desse marinheiro, que devorava espinafres, e da sua namorada, a Olívia Palito?).


Claro que fiquei muito sensibilizada com este gesto de amizade.


Também fiquei a saber que a Francisca é leitora fiel deste blogue (agora, minha filha, tens mais dois para seguir, embora um deles ainda esteja em stand by, já está criado)! Vamos ver como vou conseguir geri-los a todos, eh!eh!eh!.


bjs

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quem tem amigos não morre na cadeia...ou fica com uns visuais espectaculares nos seus blogues!


Vivam!

Como certamente já depreenderam pelo título deste post, o visual actual dos meus blogues (estão engraçados não estão?), não se deve à minha aptidão informática, eh! eh!eh!

Aqui deixo expresso o meu agradecimento à amiga que, num fim de domingo, estourada seguramente pela forte relação que teve durante a tarde...com o ferro de engomar (que estavam a pensar, criaturas maliciosas?), e também pelas pestinhas maravilhosas que tem (filhos amoráveis), acudiu ao meu apelo "não consigo ..."Eu", e com a minha palavra-passe lá tratou do assunto aqui à iletrada informática, que entretanto se deitou!

Espero que gostem dos meus "cantinhos". Eu Gosto!

Agora vou tratar da neta, que, embora esteja feliz, a cantarolar e a brincar, está na hora do seu almocinho.
Hoje está cá em casa, o nosso raiozinho de sol, porque a mãe teve uma ida ao I.P.O.; chegou muito cedinho e tem-se portado lindamente, bem disposta, comigo de volta dos tachos, até já tenho o jantar pronto, uma cataplana de peixe, cuja receita vou postar mais logo no "Culinaria da Libania", que assim vai ter a sua primeira receita, embora ainda sem foto!

 Chamem-me avó babada à vontade, eu assumo que sou!

bjs

domingo, 18 de abril de 2010

avô e neta...


Palavras para quê?
Vê-se logo que o avô está todo derretido com o nosso raiozinho de sol!
E a Leonor também está satisfeita!


bjs

o meu domingo...dia seguinte à festa de aniversário do marido!


Vivam!
No "conversaqui" resolvi partilhar o meu domingo convosco!
Levantei-me bem cedo, esgueirei-me com muito cuidado para fora dos lençóis, para não acordar o marido, peguei nas peças de roupa que tinha na cadeira do quarto, para não fazer barulho a abrir o roupeiro, e, quando dei por mim já tinha a Íris a pular à minha volta, com uns olhinhos que diziam"vamos passear"! Pequeno almoço tomado e eis-nos às duas a dar uma grande volta. No caminho tomei o cafezito do costume, e como moro numa zona onde ainda há muitos campos, que convivem com modernas urbanizações e casas antigas, consegui apanhar umas flores campestres, entre as quais uma, uma só, mas que me alegrou muito, porque é das minhas flores preferidas - uma papoila!
No meu passeio pedestre deparei-me ainda com uma situação que sei que se repete por esse país fora, mas que me entristece profundamente. Um casal de idade andava a vasculhar nuns contentores de lixo, à procura de algo que lhes fosse útil. Abordei-os e reparei que tinham um aspecto muito humilde, de maneira que lá lhes disse para irem ao Centro Cultural, à A.V.A., Associação da qual já vos falei neste blogue e que certamente os irá ajudar! Disseram-me que se mudaram para Alfena, para um bairro camarário que fica perto da minha casa, há pouco tempo, vindos não sei de onde...
Cheguei a casa,  tomei um duche com água quentinha e toca a arrumar as loiças usadas ontem na festa de anos do marido, o qual se encarregou de limpar o chão. Claro que o almoço teve de ser muito "suave", após os exageros de ontem, ou seja, constou de bife grelhado, salada e fruta. Agora estamos na sala, a rever um filme (o marido), e eu no computador, com a cadela deitada ao meu lado, com o focinhito poisado num cantinho do dito!
Um domingo muito calmo, sendo que nestes intervalos já estendi duas máquinas de roupa. Porque será que o serviço doméstico é uma roda que gira e nunca pára? Ainda nunca entendi essa questão O pó, acaba de limpar-se e logo se instala novamente, em maior quantidade, a troçar da nossa cara! O que me vale é que decidi que desde que a cozinha e as casas de banho estejam limpas, o resto...é o resto!

bjs

sábado, 17 de abril de 2010

aniversário do marido!


Vivam!

Hoje foi o aniversário do marido (56 anos).
Foi um dia bem passado, com um lanche que se prolongou até há pouco, tendo a presença da filha mais velha, genro, neta, compadres (pais do genro) e alguns amigos. Tudo muito simples, mas com um convívio bem agradável e o aniversariante ficou satisfeito com a festa. Recebeu  muitos telefonemas, sentindo falta das filhas ausentes, que também telefonaram, tendo inclusivamente a filha mais nova enviado um postal muito engraçado!

E ainda vai haver uma surpresa, porque só agora é que o marido vai ver o post que a filha mais velha lhe dedicou no blogue dela ( http://hodgkin-logoexisto.blogspot.com/) e pediu-me para lho mostrar, vamos lá a ver o que vai sair dali!

bjs
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino