sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fui às "Maias"


Vivam!

Pois é, fui "às Maias"!
Quem me conhece bem sabe que sou completamente avessa a tudo o que é superstição.
Aqui na zona onde moro é uso colocar-se, nas portas, janelas, portões e até nos carros, uns molhinhos de umas flores amarelas, a que dão o nome de Maias, e que eu desconfio sejam giestas, neste dia e que só serão retiradas amanhã. Servirão para afastar os maus espíritos e semelhantes, seja lá o que isso for.
Hoje desafiaram-me para ir colher as ditas Maias e eu lá fui. Aproveitei para arranjar uns belos molhinhos de plantas silvestres para colocar nas minhas jarrinhas, que já estão todas coloridas e cheirosas!
Quanto às Maias, embora não creia nas suas virtudes "espanta maus olhados", pelo sim pelo não, já estão nos seus postos de trabalho, eh!eh!eh!

E vocês já têm Maias?


bjs

quinta-feira, 29 de abril de 2010

preparar um pic-nic


Vivam!

Amanhã há que preparar as coisas para um pic-nic surpresa!
Ainda não posso revelar os pormenores, segunda-feira já o farei.
Como as pessoas que vão comigo, estão a trabalhar amanhã, fiquei eu com a tarefa de tratar dos pormenores, que não me desagrada de todo e que já comecei.
Adoro pic-nics e, ultimamente, não tenho tido oportunidades de ir a nenhum (o marido não tem alinhado), de maneira que estou mesmo satisfeita!

Para a semana seguem pormenores...

bjs

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dia bem passado...com a neta!


Vivam!

Filha com consulta, neta cá em casa! A miúda dá um colorido especial ao nosso dia, nem imaginam a festa que fazemos. Tem a vantagem de ser uma bebé que come muito bem, ao contrário da mãe e das tias, que, pobre da avó, passava tormentos para as alimentar. A Leonor, não, temos é de ter cuidado, para não lhe dar comida em demasia! Também gosta muito de dormir uma boa sesta, ou seja, outra vantagem para quem toma conta dela. Enquanto se entrega nos braços de Morfeu, fazemos certas tarefas que, quando ela acorda, já não podem ser feitas. Nessa altura chegou a hora do lanche, hoje foram dois yogurtes próprios para a sua idade, seguidinhos, após o que começou a nossa brincadeira. Depois de despejar o sítio onde tem os brinquedos guardados  e espalhar os ditos, começa a olhar à sua volta para ver onde é que pode ir mexer, no que não deve, e, arrastando o seu rabito, lá vai ela. Contrariamo-la e então começa a ralhar connosco, na sua linguagem muito própria, mas sabemos que está a ralhar, toda empertigada!
Cresceu tanto, em tão pouco tempo, a nossa bebé!

bjs

terça-feira, 27 de abril de 2010

Próximo domingo...dia da mãe!


Vivam!

O Próximo domingo é o dia dedicado às mães.
Evidentemente que, para mim, todos os dias são "da mãe", "do pai"...e por aí fora! Penso que, actualmente, estes dias "especiais" estão demasiadamente concentrados no consumismo, basta vermos a publicidade que nos assola de todos os cantos.

Mas não vamos deixar em branco "o dia da mãe". Vamos pensar num gesto simbólico, que a mãe aprecie...eu estou a desenhar um saco de papel, com uma frase da minha autoria, e, a esse saco irá parar uma pequena lembrança do agrado da destinatária, ainda não decidi o quê, mas a frase já está grafada e o desenho quase pronto...

Agora vem a história do saco de papel: como aprecio desenhar e os que me são mais próximos gostam do que rabisco, decidi começar a comprar esses sacos,  lisos, que personalizo!


bjs

domingo, 25 de abril de 2010

Já consegui flores de tremoceiro!


Vivam!

Já consegui flores de tremoceiro. Estão aqui em casa, numa jarra, todas garridas, a olhar para mim!
Andava há muito tempo com vontade de colher umas, como faço todos os anos nesta época, mas as danadas, quando as via, estavam em locais inacessíveis!

Hoje, ao dar uma das minhas passeatas com a cadela, encontrei, no meio de um campo de ervas, um pequeno maciço das ditas! Não hesitei e fui cortar meia dúzia de hastes, que vieram colorir a minha cozinha!

E são pequenas (grandes) coisas como esta que me deixam satisfeita...no próximo fim de semana hei-de lá voltar!


bjs

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Íris vai à vacina!


Vivam!

A Íris, a cadelinha cá de casa, vai hoje à vacina. Já sei o espectáculo que vai dar! Quando vê que estamos a ir na direcção da sua clínica, começa logo a tremer desalmadamente, e a querer recuar. Com os seus quase 5 kgs faz uma força tal com a trela, que fico derreada e tenho de lhe pegar ao colo. Já lá dentro começa a rosnar para todos  na sala de espera, cães, gatos, respectivos donos e até a recepcionista é brindada com uma rosnadelas, quando nos atende! Para esconder o medo, rosna...e morde a quem lhe quiser tocar, de maneira que, quando chega a sua vez, tem de se lhe colocar o açaime! Parece ridículo, porque os cães de grande porte, alguns lesionados, entram e saem do consultório sem dar um ai e a Íris, na sua pequenez, faz um barulho dos diabos!
Entrou nas nossas vidas, em Junho de 2000, com cerca de dois meses, ela e os montes de pulgas e carraças, não falando dos parasitas internos. A cor não se conseguia ver muito bem, porque, só depois de um bom banho se descobriu que era  bege. Quanto à raça...é indefinida, parece que será resultado de um cruzamento de caniche com Yorkshire.
Bem, vamos lá até à clínica.
Até logo

bjs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

abelhas nas flores do meu azevinho e a joaninha...


Vivam! Hoje, bem cedinho, lá andavam umas quantas abelhas atarefadas nas flores do meu azevinho! Espectáculo lindo, e, embora eu seja alérgica às suas picadas, fiquei um bom bocado a observá-las.
Vale a pena o trabalho que se tem a limpar o pátio, que, nesta época fica diariamente cheio das pequenas pétalas que caem incessantemente do arbusto; ele está mesmo carregado de flores minúsculas, que deliciam as abelhinhas, logo há que ter paciência com a limpeza das pétalas, né?

Agora, ao fim do dia, fui recolher roupa, e quando estava a dobrá-la, imaginem o que saíu de uma camisola?
Foi uma joaninha, a primeira que encontrei esta primavera. É um insecto giro e útil. Tratei logo de o pôr no meu canteiro; sempre comerá alguns pulgões que me estragam as plantas e, se nele permanecer algum tempo tem comida em abundância, até a minha roseira está cravejada de piolhos! Venham as joaninhas...

Ainda voltando ao acto de dobrar roupa, desiludam-se as perfeccionistas das tarefas domésticas, que, cá em casa, só se passa a ferro o indispensável! Tudo o que é roupa interior, panos de cozinha, tolhas de banho e afins é bem dobradinho...e guardado nas respectivas gavetas.

bjs
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino