segunda-feira, 10 de maio de 2010

Parabéns Susana!


Vivam!

No dia 10 de Maio de 1977, fui mãe pela 1ª vez! Nasceu a Susana e aqui ficam os parabéns à aniversariante. Tinha tantas coisas que queria deixar  grafadas...mas vou-me ficar mesmo só por aqui, porque ela já sabe tudo aquilo que eu iria escrever, resumindo, que sou uma mãe muito "sortuda" por tê-la como filha (aliás sou "sortuda" por ter as 3 filhas que tenho, mas a Dulce e a Joana terão os seus posts em devido tempo!).
Quem não a conhece, pode espreitar o blogue  http://hodgkin-logoexisto.blogspot.com/, e já fica a conhecê-la um bocadinho.
Mais logo vou telefonar-lhe.


bjs

sábado, 8 de maio de 2010

Beira-Mar - uma salva de palmas!


Vivam!

Uma salva de palmas para o Beira-Mar! Clube da devoção do marido, que foi assistir ao jogo e veio devidamente equipado com cachecóis para ele e para a filha mais velha, adicta do mesmo clube e que só não foi ao jogo porque a pequenita está doentita e não dormiu de noite, de maneira que, como foi trabalhar de manhã, a seguir ao almoço esteve a descansar com a pimpolha!

Vamos ver se os Aveirenses vão apoiar a sua equipe, para que se mantenha na 1ª divisão; a cidade  merece isso!

E o nosso campo de futebol, tão colorido, além de receber os futebolistas podia começar a ser rentabilizado, por exemplo, para receber certo tipo de eventos, como concertos, exposições... (espaço não lhe falta)!

Sei que há muitas pessoas empenhadas no nosso Beira-Mar, mas precisamos de mais.

Aqui fica o apelo à cidade de Aveiro: não deixem implodir o nosso estádio, eu não resido em Aveiro, mas para para lá caminho quase todos os fins de semana, e passo  junto do edifício a que chamo Catedral e que gostaria de saber estar a ser utilizado (bem utilizado)...e vivam o Beira-Mar e os Aveirenses!


bjs

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Comemorações do dia da Europa


Vivam!

No próximo dia 9 será comemorado o dia da Europa, já que, em 9 de Maio de 1950, houve uma proposta de Robert Schuman -"Declaração Schuman"-com vista à criação de uma Europa organizada, (nasceu a Europa Comunitária), para defesa de uma 3ª guerra mundial que estava prestes a eclodir e a ensombrar a Europa!

Pois é, a União Europeia tem como princípios a paz e a solidariedade. Há que termos consciência desse facto!

E resolvir postar hoje esta matéria, que penso ser interessante, porque parece-me que no fim de semana não terei grandes hipóteses de visitar este cantinho da nossa conversa!

Bom fim de semana!

bjs







quinta-feira, 6 de maio de 2010

A dança das roupas...


Vivam!

Nesta época do ano, tão imprevisível quanto às condições atmosféricas, entramos todos na dança das roupas, né?
Eu já comecei a separar aquelas peças mais quentes e a procurar algumas mais frescas. Ora esta dança tem que ser efectuada por fases, porque além da minha roupa há a do sócio, que, neste aspecto não interfere com o serviço...só começa a perguntar por este ou aquele polo de manga curta, que como é evidente não aparecem sozinhos nas gavetas!
As filhas encarregam-se da parte que lhes toca e, brevemente, se algum vulcão mais temperamental não começar a cuspir demasiada matéria que perturbe o tráfego aéreo, chega a mais nova, vinda de terras geladas no Inverno, com temperaturas muito abaixo dos 0º, e irá seleccionar as suas roupitas de verão, para levar no regresso, regresso esse que chega sempre cedo demais!
Na parte que me toca, já arranjei dois sacos com roupa que cheguei à conclusão que não usamos e ainda está em bom estado. O seu destino vai ser a loja Social da A.V.A., Associação da qual já vos falei neste cantinho.
Para a semana continuarei com a dança da roupa, porque esta história de subir e descer cadeira, para chegar à parte de cima dos roupeiros, e também para me baixar, nos arrumos do sótão, pôs-me a cervical a "ganir"; garanto-vos que está mesmo a "ganir", embora não se ouça!
Por outro lado, parece que me sinto mais leve por ter iniciado esta dança inevitável, tendo aproveitado para ir limpando as gavetas e afins, nas quais coloquei novos sabonetes, (tenho um fascínio por sabonetes), que libertarão o seu cheirinho nos móveis e penso que ajudarão a afastar bicharocos, embora não tenha a certeza...

bjs

quarta-feira, 5 de maio de 2010

1054.º dia


A Teresinha continua uma menina muito bonita!
E está tão crescida!
bjs

terça-feira, 4 de maio de 2010

A minha amiga Ana está doente!


Vivam!

A minha amiga Ana está doente, hospitalizada, ainda a fazer exames, para ser submetida a uma cirurgia.
Foi bisavó recentemente e vai ser avó outra vez ainda este mês. Tem sido uma boa amiga, sempre presente nas nossas maleitas!
Não estávamos à espera desta "surpresa", mas a vida é assim, recheada de imprevistos e há que enfrentá-los com a coragem e determinação que não te têm faltado Ana, e não te faltarão agora, né?
Acabei de lhe telefonar, mas senti necessidade de lhe dedicar este post.
Penso que sexta-feira já poderei fazer-lhe uma visita e levar-lhe um "miminho".

bjs

domingo, 2 de maio de 2010

o meu fim de semana


Vivam!

Ontem  fomos até à Foz do Arelho, com a filha mais velha, genro e neta, para um Pic-nic, que se revelou muito interessante e tenho até dificuldade em descrever o quanto apreciei estar naquele local, com aquelas pessoas!
A filha tinha sido convidada e nós fizémo-nos convidados, tendo sido muito bem acolhidos por um grupo de mulheres "guerreiras", muitas delas acompanhadas pelos maridos, filhos...e até compareceram 3 canídeos de estimação! O recinto estava  preparado para um pic-nic VIP, com uma organização de fazer inveja a muitas empresas que se dedicam a preparar eventos e aqui deixo os meus parabéns aos organizadores!
Tivemos até direito a um teatrinho bem divertido.
Quanto às "guerreiras", são maioritariamente mulheres que têm ou tiveram cancro da mama. O conhecimento com a filha, deu-se através dos blogues...
Travei, deste modo, novos conhecimentos, com pessoas extraordinárias, que espero tornar a encontrar.

Dada a proximidade, tínhamos marcado quartos num hotel em Peniche, que já frequentamos há muitos anos. É acolhedor, o Praia Norte!

O Jantar de ontem e o almoço de hoje constou de peixe, claro, em Peniche tinha de ser peixe...e bom. Adorei ver a Leonor a comer, muito compenetrada, bróculos, batatas e dourada, tudo cortadinho em pedacinhos pequenos!

Claro que à vinda houve paragem em casa dos pais, onde também tínhamos ficado de sexta para sábado!

bjs
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino