terça-feira, 29 de junho de 2010

Escadas


Ontem esteve a netita cá em casa, qual raiozinho de sol que aquece o nosso coração! Está naquela fase das descobertas, sendo que uma das últimas e que lhe dá grande alegria é subir e descer degraus de escadas! Notem que a miúda ainda se agarra às nossas mãos para andar, penso que por pouco tempo, porque já tem dado uns passitos sozinha, com a nossa supervisão. Tive então uma aula de ginástica, sem qualquer custo monetário, o que não é comum nos dias que correm, certo?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

tricot e boa notícia...


Não tive ocasião de vos contar que a minha tarde de sábado passado foi passada "a correr", encontrando-ne, no entanto, sentada durante cerca de 3 horas, rodeada das minhas colegas tricotadeiras em público, no Porto, com as nossas agulhas, fios, livros e revistas, e tive a agradável surpresa de ver o grupo aumentado com dois elementos masculinos, os primeiros a participar e muito empenhados na matéria!
Tarde calma, aconchegante, em que, entre conversas e "agulhadas", beberiquei dois chás (ando a portar-me lindamente neste capítulo da ingestão de líquidos!). Parece-me que, depois de ver tantos xailes vaporosos, terei de tentar fazer um, a começar brevemente, para não perder a embalagem! A parte negativa do encontro é que passou depressa demais, eh!eh!eh!.

Hoje recebi uma óptima notícia, a melhor de há muito tempo (excluindo as relacionadas com a neta, a sobrinha-neta e afins). Andava insegura, ansiosa, a aguardar pela mesma, que tardava, mas hoje, felizmente, chegou. 
Apesar de tudo ainda há boas notícias, certo?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

encontro de tricot em público, no Porto, amanhã!


Já "pulei" tantos encontros de tricot em público, por motivos vários, que sinto falta dessas tardes que acabam logo no início, (pelo menos é a sensação que tenho)!
Amanhã penso conseguir juntar-me ao grupinho que, "artilhado" com as suas agulhas, fios, revistas e livros, cujo tema não poderia ser outro que não o tricot e o crochet, se reúne num espaço muito agradável, do qual já vos falei noutro post - o Magnus Coffee.
Já orientei tudo no sentido de comparecer a esse convívio de crochetadeiras. Espero que não surja nenhum imprevisto que o impeça. Não convinha nada, né?

quinta-feira, 24 de junho de 2010

parabéns Carolina!


Nasceu hoje uma pequerrucha, a Carolina, neta de uma amiga nossa. Para ela e toda a famíla muitas felicidades e que o futuro lhe seja risonho!
Desejo que a avó recupere a saúde, que tem andado muito abalada, tendo começado ontem tratamentos de químio. Força minha amiga, para venceres a doença!

Hoje ficámos por casa. Passei grande parte da manhã a preparar legumes trazidos da horta da anfitriã da festa de São João, o que é da praxe! Vimos da festa acompanhados por hortaliça e flores, cuidadosamente cultivados pela Teresinha de Jesus! Já está tudo escolhido, lavado em água com vinagre e em seguida com água simples, bem seco com panos de algodão, divididos por doses, no congelador (espinafres, bróculos, feijão verde (vagens). Só as alfaces é que estão na gaveta dos vegetais. As flores estão nas jarras, em água com umas gotinhas de lexívia! Aproveitei o dia também para lavar roupa, que já está seca e, tudo o que não precisa de passar a ferro, já foi para as gavetas.

Sabe bem, ter a vidinha doméstica orientada, né?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Santos Populares


Cá estamos a preparar-nos para a noite de São João!

 Nesta época não dispenso o vaso do manjerico cá em casa. Quanto à "noitada", há longos anos que é passada em casa de uns amigos, que têm muito espaço, e é lá que são assadas as sardinhas, as febras, o entrecosto, os pimentos, tudo isto comido com broa e regado com vinho, verde ou maduro, consoante o gosto de cada um, e por uma espécie de sangria, feita na altura. Seguem-se o caldo verde e as sobremesas. À meia-noite faz-se subir o balão! É desta maneira que celebramos o Santo da região. Há o núcleo duro, que só falta pontualmente e por motivo de força maior, e há aqueles que vão aparecendo, e ficam aderentes ao grupo, outros não tornam, porque preferem ir para a festa rija, no Porto. Este ano, parece que só os casais do núcleo é que vão participar na nossa festinha familiar!

Gostos, né?

domingo, 20 de junho de 2010

Anúncios que erradicava...se pudesse!


Há duas espécies de anúncios, que abomino, por causa dos efeitos nefastos que causam na nossa sociedade, e, que têm vindo a proliferar na imprensa, quais plantas infestantes nos campos de cultivo!
Estamos a ler um jornal e, quando damos conta, lá estão os "dotados" de poderes curativos para todo o tipo de maleitas que possam afligir o cidadão comum. E, oportunistas, sem escrúpulos, vão conseguindo fragilizar ainda mais, as pessoas que, precisamente por já se encontrarem desesperadas, recorrem aos seus préstimos!
Além destes "queridos  videntes" e afins, temos ainda de gramar com uma gama variada de ofertas de sexo, tão bizarras que,  tornar-se-iam até hilariantes, se não soubéssemos das consequências funestas que podem produzir. Um dia destes estava um menino de uns 6, 7 anos, no café, a inquirir a mãe, sobre uma matéria dessas, que lera, enquanto a progenitora tinha ido pagar ao balcão!
São 2 tipos de anúncios que erradicava...se pudesse, né?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

grilos


Hoje ouvi "cantar" grilos, algures num campo de Santa Maria da Feira. Recordei-me que, na altura deles, aparecia um em casa, trazido por alguém que sabia do gosto que nos dava o bicharoco, alimentado a serralha, que, segundo os nossos avós, era a comida ideal para o insecto, ou, na falta dela, a alface. Sempre gostámos muito de animais, eu e o irmão mais velho, e os insectos não eram excepção. Nos passeios ao campo, na Primavera, brincávamos com tudo o que era bicho, e possuíamos sempre um mini-zoo, que a mãe, com a sua infinita paciência, como só uma mãe consegue ter, ajudava a cuidar! Quando tive casa própria, mantive o hábito do grilo, com a condescendência do marido, que, ao cair da noite, fechava a pequena gaiola num armário, porque sentia-se incomodado com o "cantar" do animal, o qual, de manhã, ia para a janela da cozinha e nos brindava com o seu "cri-cri".
Há alguns anos, nem sei bem porquê, perdi esse hábito, e não temos tido nenhum  grilinho a compor música com as asas! Já decidi que, para o ano, arranjarei um, até porque a Leonor estará mais crescidinha, e, tenho o pressentimento de que também vai gostar muito de animais, basta ver a reacção de alegria quando vê a Íris (a cadelita cá de casa), o Ponto (o nosso canário), e a Mimi (a gata dos bisavós maternos). Também gostará de observar um grilo, né?
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino