Ontem fomos a uma festa popular, em Santo Ovídio, Folgosa, Maia. Fomos a pé, com um casal nosso vizinho. Já tínhamos lá ido há dois anos. A capela encontra-se magnificamente decorada, com flores naturais, sem aqueles exageros que se vêem em certos arranjos, com purpurinas a ofuscar a beleza natural das flores.
Tomei o cafezito na tendinha do grupo de jovens, onde também comprei rifas (eu e a mania das rifas!). Esteve um conjunto popular a animar a festa. Ainda fiz uma incursão ao balcão dos comes e bebes, e lá marchou uma bifana no pão, acompanhada de um copo de vinho. Perto da meia noite, houve fogo preso, e aqui deixo fotos do que vi (se clicarem nas mesmas, aumentam o tamanho).
Do que vi, fiquei com a sensação de que a comissão de festas trabalhou bem!
