domingo, 5 de setembro de 2010

Santo Ovídio, Folgosa, Maia


Ontem fomos a uma festa popular, em Santo Ovídio, Folgosa, Maia. Fomos a pé, com um casal nosso vizinho. Já tínhamos lá ido há dois anos. A capela encontra-se magnificamente decorada, com flores naturais, sem aqueles exageros que se vêem em certos arranjos, com purpurinas a ofuscar a beleza natural das flores.
Tomei o cafezito na tendinha do grupo de jovens, onde também comprei rifas (eu e a mania das rifas!). Esteve um conjunto popular a animar a festa. Ainda fiz uma incursão ao balcão dos comes e bebes, e lá marchou uma bifana no pão, acompanhada de um copo de vinho. Perto da meia noite, houve fogo preso, e aqui deixo fotos do que vi (se clicarem nas mesmas, aumentam o tamanho).
Do que vi, fiquei com a sensação de que a comissão de festas trabalhou bem!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Felicidade



A Joana fez questão de me tirar uma foto, enquanto estávamos à espera da Dulce, que íamos ver "de passagem". Não aprecio que me fotografem, mas, atendendo ao pedido da filhota, que está cá tão pouco tempo, cedi! E, eis a minha expressão de felicidade, sorrindo para a fotógrafa, a pensar que, embora por breves momentos, iria estar reunida com as filhas mais novas!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Joaninha


A filha mais nova, Joaninha, veio visitar-nos! Pena é que seja por muito pouco tempo...mas é o que há. Já dará para matar algumas saudades. Anda encantada com a sobrinha, a qual tem a sorte de ter duas tias, ainda sem filhos, que a adoram! A Joana, a quem tirei hoje esta foto, lá vai embora depois de amanhã, porque o trabalho espera-a, em terras escandinavas! Agora é assim, difícil de reunir a família "em bloco", como quando as filhotas eram pequenas...

A Leonor apanhou varicela


A nossa Princesa-Rainha, Leonor, apanhou varicela, nuns dias de férias, que passou com os papás. Ainda está neste estado, documentado na foto que tirei às suas costinhas! Felizmente não teve comichão. Hoje já foi para a sua "escolinha", e, segundo me consta, parecia uma lapa agarrada à rocha, de tal maneira se enroscou na mamã, não tendo achado piada ao facto de ter de a deixar ir para o trabalho. Com os seus 15 meses e meio está muito "despachada", divertindo-nos imenso com as suas brincadeiras, e querendo repetir as nossas palavras! Já dá beijinhos ao bebé, na barriga da mãe, o que nos enternece. E por aqui acaba este  post de uma avó babada...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As minhas colheitas


Quem semeia, colhe...às vezes! Chegadinha de uns dias de férias, fiz uma investida à minha pequena selva, e colhi maracujás e malaguetas sininho, que estão nas fotos.Foram ambos semeados por mim, com frutos oferecidos. Caso alguém queira um maracujá (estes são dulcíssimos), ou uma malagueta sininho (é o nome que lhes dou, não sei se é o correcto), pode contactar-me que eu tenho que chegue para mim e para "distribuição", eh!eh!eh!. As respectivas plantas ainda têm muitos frutos a crescer.
Acho estas malaguetas muito decorativas, além de as utilizar para fazer um tempero, já postado neste blogue.
As minhas vizinhas, mais chegadas, já gramaram com alguns exemplares, e as amigas que passaram cá por casa, para verem com os seus olhos se tínhamos chegado "inteiros" da viagem, também levaram.
Os maracujás requerem algum espaço, porque crescem bastante e agarram-se a tudo o que apanham, mas as malaguetas são mais moderadas, e, penso que até um vaso grande servirá para as acolher.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Azulejos e mármores


Estes azulejos (em cima) são magníficos! Encontram-se no Convento do Carmo, em Salvador da Bahia, onde funciona agora um hotel, que tem a preocupação de conservar a parte histórica do edifício, tal como a sacristia, que é fantástica, com trabalhos em talha dourada e chão em mármore português (em baixo)! Tive o privilégio de estar uns dias nesse local mágico!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As minhas visitas!


IMG_0221

Estive alguns dias arredada da internet, daí a causa dos meus blogues terem ficado sem movimento! Agora, que já tenho tempo para me dedicar aos mesmos, decidi deixar-vos, aqui neste cantinho, esta foto, que tirei às minhas visitas diárias, durante a minha permanência noutro País. Apareciam logo de manhãzinha, entrando pela varanda do quarto, e, se me descuidava iam mesmo para dentro. Divertiam-me com o seu linguajar (nunca se calavam) e as suas cambalhotas, quais artistas de circo! Com o meu retorno a casa, lá ficaram no seu habitat natural, onde saltitam de árvore em árvore, passando pelas varandas, gostando muito de socializar com os humanos, com quem estão habituados! Lá ficaram também as iguanas, que se passeavam nos jardins, imponentes, e que me olhavam como se me conhecessem já há algum tempo, o que não era o caso! A vegetação, exuberante, também me acolheu magnificamente (Cacaueiros, por exemplo, orgulhosos dos frutos que exibiam)!
Tinha cá, à minha espera, os meus animaizinhos domésticos e as minhas plantas, que tinham ficado ao cuidado de alguém que os acarinha. Fiquei feliz com o retorno a casa…e fiquei com vontade de tornar ao local onde passei uns dias de sonho!
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino