terça-feira, 14 de setembro de 2010

Parabéns, Milu!


(foto tirada no Jardim do Hotel Tivoli, Bahía, Brasil, em Agosto de 2010)

E não é que, se o meu tlm não me tivesse dado uma "gaitada", ou lembrete, me estava a esquecer do aniversário da nossa amiga Milu!
Mas o dia ainda não passou, e, como gostas muito de chocolate, deixo-te aqui, neste meu cantinho, uma foto de um cacaueiro, com o respectivo fruto! Quando estiver contigo dou-te a lembrança, que já está em casa, tá?
Felicidades!

Parabéns!



(foto tirada em Agosto/2010, na recepção do Hotel do Convento do Carmo, Salvador, Bahía, Brasil)

Esta história de os dias terem apenas 24 horas, parte das quais temos de passar a dormir, faz com que tenha a Secção de Parabéns, deste meu cantinho, deveras atrasada! Alguns aniversários nem postei, mas hoje deixo aqui os Parabéns (já dados de outro modo), à minha amiga Ana, que fez 62 anos, dia 12 (As tuas melhoras, Ana), à filhota do meio, que foi ontem aniversariante, e, finalmente, à minha mãe, nascida em 14-9-1933! Já lhe telefonei, mas, de qualquer modo, tinha de dedicar um post a estas 3 pessoas, tão importantes para mim! Não me vou pôr com lamechices, mas é certo que a Ana é uma amiga sempre presente, nos meus bons e nos menos bons momentos, a filhota é, sem querer ser mãe coruja, um dos meus grandes orgulhos (tenho 3 iguais, embora diferentes!), e, no que concerne à minha mãe, só posso dizer que não imagino a minha vida sem ela!




domingo, 12 de setembro de 2010

Cozinheira ao domicílio


O pedaço que falta nesta beleza de  abóbora, foi utilizado na confecção de um bolo, cuja receita retirei da net, tendo-lhe dado uns "retoques pessoais", porque, como já é sobejamente conhecido pelas pessoas mais próximas, sou incapaz de seguir fielmente qualquer tipo de receita, seja ela qual for (de cozinha, de crochet...)! Mas o bolito até ficou bom, tipo caseirinho, e nem se desmanchou ao desenformar, eh!eh!eh!.
Aos fins de semana, normalmente, trato das refeições em casa dos pais. A mãe tem uma certa idade e nem aprecia muito andar de volta dos tachos, (ao contrário da filha), pelo que aproveito para lhe deixar essa tarefa facilitada  também para segunda-feira, não fazendo mais porque os pais são de uma geração em que não havia ainda comida congelada! Durante a semana, tenho o meu próprio "laboratório" culinário e, de vez em quando, faço umas incursões a outra cozinha, cujos utilizadores têm ocupações profissionais muito absorventes, chegando tarde a casa, de maneira que me transformo numa cozinheira ao domicílio, sendo que sou uma cozinheira algo temperamental, tanto que só cozinho aquilo de que gosto, embora tentando respeitar os gostos de quem vai ingerir a comidinha!
Querem ver a foto do referido bolo?

Quando tiver oportunidade, vou postar a receita no meu blog de culinária.

domingo, 5 de setembro de 2010

Santo Ovídio, Folgosa, Maia


Ontem fomos a uma festa popular, em Santo Ovídio, Folgosa, Maia. Fomos a pé, com um casal nosso vizinho. Já tínhamos lá ido há dois anos. A capela encontra-se magnificamente decorada, com flores naturais, sem aqueles exageros que se vêem em certos arranjos, com purpurinas a ofuscar a beleza natural das flores.
Tomei o cafezito na tendinha do grupo de jovens, onde também comprei rifas (eu e a mania das rifas!). Esteve um conjunto popular a animar a festa. Ainda fiz uma incursão ao balcão dos comes e bebes, e lá marchou uma bifana no pão, acompanhada de um copo de vinho. Perto da meia noite, houve fogo preso, e aqui deixo fotos do que vi (se clicarem nas mesmas, aumentam o tamanho).
Do que vi, fiquei com a sensação de que a comissão de festas trabalhou bem!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Felicidade



A Joana fez questão de me tirar uma foto, enquanto estávamos à espera da Dulce, que íamos ver "de passagem". Não aprecio que me fotografem, mas, atendendo ao pedido da filhota, que está cá tão pouco tempo, cedi! E, eis a minha expressão de felicidade, sorrindo para a fotógrafa, a pensar que, embora por breves momentos, iria estar reunida com as filhas mais novas!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Joaninha


A filha mais nova, Joaninha, veio visitar-nos! Pena é que seja por muito pouco tempo...mas é o que há. Já dará para matar algumas saudades. Anda encantada com a sobrinha, a qual tem a sorte de ter duas tias, ainda sem filhos, que a adoram! A Joana, a quem tirei hoje esta foto, lá vai embora depois de amanhã, porque o trabalho espera-a, em terras escandinavas! Agora é assim, difícil de reunir a família "em bloco", como quando as filhotas eram pequenas...

A Leonor apanhou varicela


A nossa Princesa-Rainha, Leonor, apanhou varicela, nuns dias de férias, que passou com os papás. Ainda está neste estado, documentado na foto que tirei às suas costinhas! Felizmente não teve comichão. Hoje já foi para a sua "escolinha", e, segundo me consta, parecia uma lapa agarrada à rocha, de tal maneira se enroscou na mamã, não tendo achado piada ao facto de ter de a deixar ir para o trabalho. Com os seus 15 meses e meio está muito "despachada", divertindo-nos imenso com as suas brincadeiras, e querendo repetir as nossas palavras! Já dá beijinhos ao bebé, na barriga da mãe, o que nos enternece. E por aqui acaba este  post de uma avó babada...
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino