quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Baby Sitting, ao domicílio



Estes dois últimos dias, na minha versatibilidade de ocupações, foram passados a fazer Serviço de Baby Sitting, ao domicílio!
No "infectário" da miúda, têm andado umas gastro-enterites, e daí, a menina apanhou diarréia, de maneira que ficou em casa, com dieta alimentar (fruta, arroz, massa e peixe, cozidos). O pote, sempre à mão, para se ir habituando, embora seja ainda muito pequenita, mas nada como tentar sensibilizá-la, sendo que foi mais usado pelos bonecos, conforme foto acima, do que pela titular!
Amanhã já vai socializar com os amiguinhos da sua idade, visto "ter tido alta", hoje, ao fim do dia. Os intestinos voltaram a funcionar normalmente, e esteve tão bem disposta e brincalhona, que fiquei dispensada de lhe prestar assistência!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os meus animais domésticos


As fotos deste post, são dos meus animais domésticos: A Íris, cadelinha + de caniche, de que já vos falei neste meu cantinho, o Ponto (ou Pontinho), canário, o Senhorinho, que passou a ser uma tartaruga, quando eu soube que não se podiam ter cágados em cativeiro! E, desde que me lembro de ser gente, tive sempre um, vindo do Alentejo, onde tenho família! Tratado como um príncipe, bem alimentado durante a primavera e o verão, após o que hiberna durante uns meses. E, por último, a Senhorinha, uma pequena tartaruga, que veio, há uns meses, ensarilhada nas redes de um pescador, no rio Douro, e que, por sorte, uma das filhas assistiu a esse episódio e salvou-a de ser novamente devolvida ao rio. É uma espertalhona, que adora festinhas na cabeça, e está sempre pronta para comer (só gosta de camarões secos). Podem não se acreditar, mas estes meus bichinhos ocupam-me muito tempo.A cadelita, que nunca deixou de ser porquinha (já tem 10 anos), e adora que eu ponha passadeiras lavadas, para, de seguida, urinar nelas, tem de ter sempre água limpa, mudada diariamente, ração, e um passeio. É a minha sombra, quando estou em casa; cada passo que dou, é seguido por ela. O canário, que, na foto, tem um raminho de espinafres junto ao poleiro, precisa de ter a gaiola limpa, comida mudada, porque come o miolo das sementes e deixa as respectivas cascas misturadas com sementes inteiras, e, quando estou a cozinhar, dou-lhe sempre um miminho, já que ele adora debicar legumes e frutas. As tartarugas têm de ter a água mudada todos os dias, e, têm a sorte de ter água do Poço, além de receberem um suplemento de cálcio e a comida (a maior só gosta de carne crua, preferindo fígado de frango ou outro). E, tenho a sorte de ter uma pessoa amiga, que, como eu, é viciada em animais, de maneira, que, quando me ausento, tenho os bichos bem tratadinhos. Não consigo entender como há pessoas que têm vários cães, gatos, pássaros, e sei lá que mais, e têm tempo para tratar de todos. É um enigma que ainda não resolvi!

Atendedora de técnicos de reparação de electrodomésticos, ao domicílio



A foto deste post, mostra-vos um arroz de polvo, que confeccionei esta manhã, enquanto aguardava a chegada de um técnico de reparações de electrodomésticos. Também fiz arroz de pescada,  para a criancinha, cuja foto, graças aos meus elevados dotes de fotógrafa, pura e simplesmente, desapareceu em qualquer buraco negro...
Hoje, fui atendedora de técnico de reparação, ao domicílio...e cozinheira, em simultâneo. Os titulares do electrodoméstico, acometido de uma maleita, não tinham disponibilidade de tempo, para aguardar a vinda (e estadia) do técnico, devido aos afazeres profissionais, de maneira que fui solicitada para esse fim! E, deste modo, ficou curada a mazela da máquina, e os seus donos ficaram com a janta prontinha, para terem um fim de dia mais descansado, espero eu!
Como aposentada activa, tenho tido muitas actividades, as quais me fazem sentir realizada!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quadro, com paisagem de Aveiro, pintado a óleo


Este quadro, que reina no nosso hall de entrada, é uma pintura a óleo, de um conhecido pintor Aveirense, que ofereci ao marido, no dia dos seus 50 anos, o que significa que já mora com a família há 6 anos!
Aveiro é uma cidade muito especial para nós, tendo sido nela que as filhas nasceram. Ainda equacionei a hipótese de ficar com outro quadro, do mesmo pintor, cujo tema era a capela de São Gonçalinho e a festa das cavacas, também em Aveiro, mas, embora não tenha assim tantos quadros, não encontro um local ideal para o dependurar, de maneira que o deixei para outro comprador, com mais espaço nas paredes...

Parabéns, Milu!


(foto tirada no Jardim do Hotel Tivoli, Bahía, Brasil, em Agosto de 2010)

E não é que, se o meu tlm não me tivesse dado uma "gaitada", ou lembrete, me estava a esquecer do aniversário da nossa amiga Milu!
Mas o dia ainda não passou, e, como gostas muito de chocolate, deixo-te aqui, neste meu cantinho, uma foto de um cacaueiro, com o respectivo fruto! Quando estiver contigo dou-te a lembrança, que já está em casa, tá?
Felicidades!

Parabéns!



(foto tirada em Agosto/2010, na recepção do Hotel do Convento do Carmo, Salvador, Bahía, Brasil)

Esta história de os dias terem apenas 24 horas, parte das quais temos de passar a dormir, faz com que tenha a Secção de Parabéns, deste meu cantinho, deveras atrasada! Alguns aniversários nem postei, mas hoje deixo aqui os Parabéns (já dados de outro modo), à minha amiga Ana, que fez 62 anos, dia 12 (As tuas melhoras, Ana), à filhota do meio, que foi ontem aniversariante, e, finalmente, à minha mãe, nascida em 14-9-1933! Já lhe telefonei, mas, de qualquer modo, tinha de dedicar um post a estas 3 pessoas, tão importantes para mim! Não me vou pôr com lamechices, mas é certo que a Ana é uma amiga sempre presente, nos meus bons e nos menos bons momentos, a filhota é, sem querer ser mãe coruja, um dos meus grandes orgulhos (tenho 3 iguais, embora diferentes!), e, no que concerne à minha mãe, só posso dizer que não imagino a minha vida sem ela!




domingo, 12 de setembro de 2010

Cozinheira ao domicílio


O pedaço que falta nesta beleza de  abóbora, foi utilizado na confecção de um bolo, cuja receita retirei da net, tendo-lhe dado uns "retoques pessoais", porque, como já é sobejamente conhecido pelas pessoas mais próximas, sou incapaz de seguir fielmente qualquer tipo de receita, seja ela qual for (de cozinha, de crochet...)! Mas o bolito até ficou bom, tipo caseirinho, e nem se desmanchou ao desenformar, eh!eh!eh!.
Aos fins de semana, normalmente, trato das refeições em casa dos pais. A mãe tem uma certa idade e nem aprecia muito andar de volta dos tachos, (ao contrário da filha), pelo que aproveito para lhe deixar essa tarefa facilitada  também para segunda-feira, não fazendo mais porque os pais são de uma geração em que não havia ainda comida congelada! Durante a semana, tenho o meu próprio "laboratório" culinário e, de vez em quando, faço umas incursões a outra cozinha, cujos utilizadores têm ocupações profissionais muito absorventes, chegando tarde a casa, de maneira que me transformo numa cozinheira ao domicílio, sendo que sou uma cozinheira algo temperamental, tanto que só cozinho aquilo de que gosto, embora tentando respeitar os gostos de quem vai ingerir a comidinha!
Querem ver a foto do referido bolo?

Quando tiver oportunidade, vou postar a receita no meu blog de culinária.

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino