segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim


Passo a transcrever o post deste blog, do dia de São Valentim, de 2010:


"Hoje, dia de São Valentim, toca a comemorar o mesmo! Afinal, basta um pequeno gesto para que a pessoa com quem decidimos partilhar a vida, sinta o nosso carinho! Nem precisamos de gastar muitos euros, que estamos em época de contenção! Mas notem que estou a dirigir estas palavras para os leitores de ambos os sexos (o jantarzinho especial pode ser confeccionado por ambos). Vamos então puxar pela imaginação e fazer uma surpresa agradável à cara-metade, neste dia dedicado aos namorados, certo?
 
Agora vamos passar para a secção dedicada aos Parabéns do Dia, que seguem para uma Amiga da nossa família, sempre presente nos momentos especiais (bons e maus), a D. Adélia, que vai passar o dia do aniversário a trabalhar, já que tem uma loja (deliciosa) de flores, em Esgueira, Aveiro, e o São Valentim colabora com o negócio, eh!eh!eh!. "
 
 
É mesmo, já passou um ano desde que escrevi esse post! E cá estamos noutro dia dedicado ao São Valentim e aos namorados!
Hoje não tive jantar especial. O marido foi fazer um exame médico com anestesia geral, e eu continuo a recuperar da cirurgia de 25 de Janeiro último. Para "ajudar" à festa temos a netita doentinha! Nada de grave, ao que parece, porque a própria médica não conseguiu ter a certeza quanto à maleita da pequena, mas basta vê-la menos bem que ficamos sobressaltados!
 
Quanto à D. Adélia, continua na sua lojinha de flores, a" Ikebana", onde faz arranjos lindos! Telefonei-lhe logo no início do dia...
 
Um bom dia dos namorados para todos vós, mesmo para quem não namora no momento! Eu cá vou esperar umas semaninhas e depois hei-de ter a comemoração devida, prometo.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Serviços de Finanças com Agentes Funerários nos seus Quadros!


Tão queridos e funcionais os nossos Serviços de Finanças, que com a sua bem oleada máquina, nos descobrem em qualquer local! A nossa família e pessoas mais chegadas até podem desconhecer o nosso paradeiro, e por motivos vários não se esforçarão no sentido de colmatar essa ignorância. Uma vizinha atenta eventualmente preocupada por termos desaparecido do seu horizonte sem qualquer explicação, tentará denunciar a situação, só que, pelos vistos, não o fará perante as Entidades competentes(?). Os vales para pagamento da nossa reforma não são levantados? Segundo as normas da Segurança Social, não há "azar", e para a G.N.R., se a denunciante tiver uma certa idade estará certamente com as capacidades intelectuais diminuídas, não sendo assim de levar a sério as suas palavras, ainda para mais se o olfacto dos elementos da autoridade não detectar odores menos agradáveis do lado de fora da porta da nossa residência! E, nestes termos poderemos estar sem contacto algum durante vários anos, que, só graças à falta de pagamento ao fisco darão com o nosso corpo!

Tenho uma sugestão para apresentar ao Senhor Ministro das Finanças, que vou deixar aqui.
Os Serviços Públicos estão a viver um período de amplas mudanças, no sentido de facilitar a vida a todos os cidadãos de Portugal. O "Simplex" ajuda-nos imenso conforme se verificou ainda há pouco tempo num acto eleitoral, de maneira que dei comigo a cogitar se não seria útil o Fisco passar a ter nos seus quadros uns quantos agentes funerários que dariam os passos necessários para que se concretizassem os funerais dos cidadãos encontrados defuntos por esses  Serviços.
Os familiares não teriam de dar qualquer passo nesse sentido!







quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

fruteira



Tenho a fruteira na qual repousam estes belos limões acolitados pela respectiva folhagem desde Novembro de 1974. Foi uma prenda de casamento (lembras-te Laidita?). Já lá vão uns anitos, hem! De vez em quando desmonto-a e guardo-a, para dar lugar a outro objecto, o qual, por sua vez, lhe cede o posto quando assim o entendo. Já não a utilizava há muito tempo. Saíu agora do armário e encontra-se  na mesa da sala, orgulhosa por poder exibir os frutos que uma pessoa amiga me trouxe!
Por acaso estou a beber um "chá" feito com a casca de um deles, com um bocado de gengibre e mel, fervidos com água; está saboroso...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carinho



A rosa vermelha, que se vê na foto acima, foi-me oferecida, com muito carinho, por uma pessoa amiga, (nada como ser submetida a uma cirurgia!). Comoveu-me o gesto, porque, quem me deu a flor tem dificuldades económicas... e um grande coração, tanto que ao olhar para esta rosa com o pé de verdura que lhe faz companhia vislumbro um jardim a perder de vista...

compras económicas



Hoje fiz umas compras para a casa, que considero terem sido bem económicas, e decidi compartilhá-las convosco. Quem sabe se não vos interessam também? E ainda estão a tempo...
Nos saldos "da loja do gato preto", comprei, por 1 € cada unidade, uns quantos individuais para a mesa das refeições. As fotos acima são de um deles. Bonitinhos, não são? Havia também noutra côr, mas gostei destes. Nesta época passo sempre por lá, porque os artigos, por norma, são engraçados, úteis e o preço bem descido!

Do supermercado, trouxe um novo produto de limpeza doméstica, de uma gama que costumo utilizar com sucesso. Vem com um talão para se preencher que se envia juntamente com o comprovativo da compra para a morada nele indicada, e após algum tempo recebe-se um cheque no valor da compra, ou seja, fica ao preço de um selo de correio! O nome do produto? É o Sonasol Activ Plus.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O meu pai


Ultimamente não tenho dedicado posts a aniversariantes, porque, às vezes, por falta de tempo ou de oportunidade, não o fazia, excluindo desse modo algumas pessoas, mas hoje decidi abrir uma excepção!

Parabéns pai, pelos seus 86 anos. Tenho muito orgulho de si!

Gostaria de escrever um livro sobre a sua biografia, que encerra tantas lições de vida, e, penso ainda dar esse passo.

Para quem desconhece, o meu pai nasceu no Alentejo, filho de grandes proprietários, e tinha um irmão mais velho que faleceu jovem. Devido às voltas que o mundo dá, os meus avós paternos perderam os seus bens. Com o desgosto de verem as propriedades que pertenciam, desde há longas gerações às suas famílias noutras mãos migraram para a zona de Coimbra, onde o sustento da casa era unicamente garantido pelo, na época, já único filho, que, possuidor de inatos dotes musicais embora sem formação na área, tocava concertina nos arraiais populares, para os quais era solicitado. Tinha 14 anos e um corpito tão franzino, que era o pai que lhe transportava o instrumento ganha-pão, ora de bicicleta, ora a pé, rasgando pinhais por pequenos atalhos, voltando para casa, de noite pelos mesmos caminhos, que, sobretudo no inverno, eram medonhos!

Sempre teve predilecção pelo piano, o snr. prof. Matos...










terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eutanásia em Portugal


Às 24 horas de ontem, foi aplicada eutanásia aos definhados “SSMJ”, um subsistema de saúde que, em 1975, quando comecei a ser sua beneficiária era considerado um dos melhores do País, constando-se que nos seus cofres, não faltava dinheiro. Porém, essa saúde forte, começou a fraquejar, e, nos últimos anos, a sua prestação de Serviços sofreu inúmeros cortes sucessivos, em várias vertentes. Os Clínicos que tinham assinado protocolo com os pujantes Serviços Sociais do Ministério da Justiça, e que eram remunerados atempadamente pelos mesmos, viram os seus pagamentos em atraso, e esses atrasos encontravam-se cada vez mais atrasados...um atraso de vida, é o que é! Os cofres repletos, esvaziaram-se. Várias Entidades foram cessando contrato com os Serviços em enfoque, e, quem ainda resistia, já não recebia há largos meses! A doença prolongada dos pobres “SSMJ”, pelos vistos,  não tinha qualquer esperança de recuperação, e, com recurso a eutanásia, faleceu o meu subsistema de saúde de há mais de 30 anos…








 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino