terça-feira, 12 de abril de 2011

Saudades


Esta terça-feira, 12 de Abril de 2011, está a esgotar-se para dar lugar ao dia seguinte, muito marcante para mim!
Há 4 anos (parece que foi agora), na madrugada de 13, o meu irmão mais velho partiu fisicamente  após dois anos de sofrimento atroz. Combateu até ao último instante o cancro agressivo que o consumiu, e a grande força de vontade que demonstrou durante a doença  é motivo de orgulho para a família.

Meu irmão, a saudade não se atenua!
Adorava que estivesses a conviver connosco, para conheceres a tua neta e as tuas duas sobrinhas-netas entretanto nascidas e que são maravilhosas. O teu neto, que conheceste bebezinho, vindo de terras escandinavas para te visitar, também está muito engraçado.

Tenciono deixar neste meu cantinho uma foto de quando éramos miúdos, mas ficará para outro post!






quarta-feira, 30 de março de 2011

adivinhem onde captei estas fotos





Azulejos lindos, hem?
Conheço estes painéis há longos anos, mas só hoje tirei fotos. Sabem onde estão?

domingo, 27 de março de 2011

Decoração da casa de banho


                     (jarra no espelho da casa de banho)
Deixo-vos aqui uma idéia bem simples para decoração da casa de banho. A imagem é de uma pequena jarra em acrílico, segura  ao espelho por uma ventosa, sendo que a "jarra" que se observa à esquerda é apenas o reflexo da original. O espelho é largo, de modo que leva duas jarras, uma em cada ponta, embora a foto só tenha apanhado uma. Como a casa de banho tem luz natural, as flores são também naturais, mas caso não houvesse janela para a rua, colocavam-se uns pés de flores secas ou artificiais, das quais não sou apreciadora mas reconheço que já as há muito perfeitas.

                                       (arranjo de cactos e búzios)
Na janela da mesma casa de banho mora este arranjo de cactos e búzios, que retirei só para conseguir fotografar. Já tem 3 anos e meio e dá-se bem no local, precisando apenas de um pouco de água de vez em quando. Foi feito por mim,  colocando umas pedras no fundo de uma taça de louça, para drenagem da água, deitando depois terra pressionando-a com os dedos, e distribuindo de seguida uns quantos cactos e búzios.

Tenciono plagiar a idéia das jarras no espelho, embora só possa colocar uma em cada um, porque os meus espelhos são estreitos!

Boas decorações!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Centros de Saúde Portugueses




Pobres dos doentes, os doentes pobres, que se atrevem a ser pobres e doentes, carecendo de assistência nos agonizantes Centros de Saúde deste nosso doente e pobre país. Os chamados médicos de família pertencem a uma espécie rara, em vias de extinção, de modo que os pacientes percorrem autênticas Vias Sacras para conseguir, ou não, uma "vaga" para a consulta inadiável tantas vezes adiada! Vão desgastados e regressam ainda mais, após horas gastas (se fossem perdidas ainda as podiam vir a encontrar, mas gastas são totalmente irrecuperáveis), a aguardar serem vistos por um clínico, o qual, por muito que se esforce, não tem o condão de ampliar o tempo, e certamente sentirá enorme frustração por querer acudir a todos os que o procuram e não ser possível cumprir a missão!
A foto deste post foi hoje captada por mim. Passei por esta casa em ruínas e ruminei para com os meus botões se o espaço não teria servido de sede a algum falecido Centro (de falta) de Saúde...

Nasceu a Benedita


No dia 18 à tarde nasceu a segunda netinha, Maria Benedita. O parto correu bem e tanto a filha como a neta estão de perfeita saúde. Temos a família mais crescida com a chegada deste novo membro que é uma verdadeira bonequinha!
Já coloquei a foto do tesourinho, que não me canso de contemplar, no facebook.
Ser avó é realmente uma sensação que não se consegue descrever, mas apenas sentir, não tenham dúvidas a esse respeito, e eu tive a felicidade de repetir a dose, passados apenas 22 meses!

Um bom início de semana para todos.

quinta-feira, 17 de março de 2011

22 meses


A neta que está com 22 meses, durante a noite, com o sono muito agitado, tem chorado e clamado pelo papá que, por motivos profissionais, se encontra noutro continente. Quando o pai liga, a mãe passa-lhe o telemóvel e ela recusa-se a falar! Criança tramada, não é? Brevemente vai voltar o ausente e, caso eu não esteja enganada, a menina quando o vir vai ignorá-lo, olhando-o de soslaio, amuada. A nossa pirralha, quando ressentida com a ausência dos papás, amua mesmo; já o tem feito com a mãe, que fica deveras contristada! Mais uma razão para verificarmos que, conforme a pediatra, está com um elevado desenvolvimento cognitivo, ou, por palavras minhas, está uma espertalhona para a idade!
Estão a chamar-me avó babada? Sim, estou a ouvir-vos...

terça-feira, 15 de março de 2011

Tarde de Março



Tarde soalheira de Março convidativa a um passeio pelo campo, para enorme alegria da Íris. Fiz as minhas colectas: cápsulas de eucalipto para as manualidades e um ramo de jarros lindos (foto). As flores estavam mesmo no pinhal, ou seja, desta vez não vieram de nenhum jardim, seus maliciosos!
Uma gotinha de lexívia na água irá fazer com que durem mais tempo e a água não ganha mau cheiro. Penso que estou farta de vos dar esta dica, mas que é útil, é...


 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino