Com a polémica instalada nos últimos dias em torno de homicídios horripilantes, acontecidos há anos e nunca desvendados, em que as vítimas seriam, ao que consta, prostitutas, fiquei pasmada com o local onde habitava uma delas, às portas de Aveiro, onde ainda residem (ou vegetam?) os pais e uma irmã. Apareceu numa reportagem de um canal televisivo e não consigo apagar aquele cenário miserável da minha memória! Para quem não viu e não sabe, assim como eu não sabia, a morada é num casebre sem eletricidade e sem água canalizada, aparentando um dia a dia deveras difícil de ultrapassar. Parece-me que a Assistência Social precisa de passar por ali! É uma situação que nos envergonha a todos, enquanto seres humanos, e afinal estamos no mês no Natal...
