sábado, 7 de setembro de 2013

Passeio de Moliceiro


Queria partilhar convosco algumas fotos tiradas ontem, no decorrer de um passeio de Moliceiro: Jardim Oudinot-Torreira-Jardim Oudinot, mas, com grande habilidade, consegui apagá-las! Resta-me dizer-vos que gostei muito; aqui há tempos, tinha tido oportunidade de participar em dois passeios no mesmo barco, e fiquei "cliente". Pena tenho de, por motivos vários, não ir mais vezes, mas, sempre que me for possível, irei, e aconselho-vos vivamente a fazerem o mesmo. O Moliceiro (Pardilhoense) está muito bem tratado, e os convívios a bordo são ótimos; ontem até fizemos um pic-nic no barco, que foi divertidíssimo.
Ressalve-se que não tenho qualquer comissão, para estar a fazer esta propaganda, mas, o que é bom tem de ser divulgado, sim, porque até os preços são acessíveis!
Se ficaram com a curiosidade aguçada, como eu pretendia, vejam esta página no fb: facebook.com/moliceirodacostanova.

Caso participem nalgum passeio, digam-me depois se não vos aconselhei bem!

domingo, 18 de agosto de 2013

Fazer malas


Não sei se já vos contei que detesto fazer malas, sobretudo quando, além da minha, faço também, a pedido do sócio, a dele! Estão a ver o filme: chegados ao destino, falta sempre algo, e aí começam as reclamações. Este cenário repete-se sempre que vamos a qualquer lado  que implique umas mudas de roupa, artigos de higiene, medicamentos, etc., e eu, feita totó, frente às tais reclamações, ameaço que, para a próxima, limito-me a organizar a minha bagagem, o que nunca consegui concretizar. E vocês gostam de fazer as malas?

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sementes de papaias e mangas, germinadas


Na foto acima, à direita temos um vaso com três pés de mangueiras, cujos caroços semeei, após termos comido as mangas; germinaram, e, quando atingiram alguma altura, transplantei, entrelaçando os pés; à esquerda temos três pés de papaieiras, obtidos de forma igual à das mangueiras. É evidente que não vão dar frutos, (com grande pena minha), porque não têm condições para tal, mas formam lindas plantas verdes, que se dão lindamente, na varanda coberta e quente, onde estão.
 
Gostam da ideia?
 

sábado, 3 de agosto de 2013

Homofobia, xenofobia...e agentes de autoridade


Tenho tido conhecimento, de que, no meio policial, grassam a homofobia, a xenofobia, enfim, as autoridades que deveriam desempenhar funções didáticas, no concernente a esses e outros preconceitos, não o conseguem fazer, bem pelo contrário, porque, eles próprios os têm (e bem arreigados)! Agora pergunto eu: Nos testes feitos aos candidatos a lugares de agentes da P.S.P. e afins, não seria conveniente, incluir itens sobre o atrás descrito? Eu penso quem sim, e vocês?
 
Quero porém ressalvar, que, como em todos os meios, não é tudo "farinha do mesmo saco", e, felizmente, conheço muitos e bons agentes esclarecidos e bem formados!
 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hortenses no meu hall de entrada


Trazidas por mão amiga, que me conhece bem e sabe o valor que dou a plantas, quer tenham ou não flores, chegaram ontem a minha casa as hortenses que estão na foto acima; penso estarem no ponto em que secam e ficam bonitas, de modo que não lhes deitei  água, e até estreei a jarra grande, de vidro verde, guardada há anos. Tendo a entrada da casa pouca ou quase nenhuma luz natural, parece-me que vou ter sorte com elas, sendo que o único trabalho que vão dar, é limpar-lhes o pó com o secador de cabelo, ligado no frio. Daqui a algumas semanas conto-vos como estão...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Blusa personalizada com motivos de crochet





As fotos acima são de uma blusa de tecido alinhado, branca e lisa. Resolvi dar-lhe um toque pessoal, com  motivos de crochet feitos por mim. Gostei do resultado final e resolvi deixar-vos aqui, neste meu cantinho, a ideia; quem sabe se não haverá alguém que se inspire...

Terrorismo em Portugal


Hoje acordei sentindo forte cheiro a madeira queimada, e, ao sair, baloiçavam no ar  partículas de folhas destruídas por fogo, arrastadas  pelo vento.
Situação revoltante, sendo consabido que grande percentagem dos incêndios que destroem a nossa riqueza florestal, bens particulares e vidas, quer de humanos, quer de animais, se devem a  puro terrorismo (não consigo atribuir-lhe outro nome); procurem-se então esses terroristas, muitos dos quais  mandantes desses crimes hediondos, e deem-lhes o castigo merecido!
 



 
 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino