domingo, 5 de janeiro de 2014

Quem leva um vaso com uma planta, que não lhe pertence, o que não fará mais?


As fotos que ilustram este post, mostram-vos um vaso, uma planta, e um lance de escadas com um patamar. Pois bem, nesse patamar, agora despido, morava um vaso igual ao da foto, mas de diâmetro superior, com uma planta da família desta que podem ver, com flores  cor de rosa. A planta estava grande e toda florida, alem de estar adornada com motivos natalícios.  Proveio de uma pequena haste, dada por pessoa amiga, que me conhece tão bem, ao ponto de saber que gosto de ver as plantas crescerem, e de tratar delas! Pois bem, o referido patamar fica do lado direito, da porta do apartamento onde moro, e dá para a casa de máquinas do elevador. Ao entar, ou sair de casa, olhava sempre para o meu cacto,  que estava lindo! Um dia destes, alguém que também deve ter apreciado a planta, decidiu roubar o vaso, o que me entristeceu. Não é pelo valor monetário do objecto furtado, mas sim porque penso que, larapio que desvia uma planta ornamentada com motivos natalícios,  é pessoa de mau carácter,  desprovida de bons sentimentos, e capaz de desviar qualquer coisa, pertença de outrem. Preocupa-me ainda que  haja grandes probabilidades de eu conhecer o gatuno, porque o mesmo se deslocou ao ultimo andar do prédio, onde moram poucas pessoas.

Bem, resta-me arranjar outra haste de cacto igual ao que me foi levado, e lamento não tornar a colocar um vaso no patamar, que continuará nu.

Gostava que partilhassem este post; o vaso e a planta estão nalguma casa, quem sabe perto de mim!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Dia Mundial de Braille


Celebra-se a 4 de Janeiro, o dia mundial de braille.

Passo a citar matéria sobre o assunto, retirada da Wikipédia.

"Braille, ou Braile, é um sistema de leitura, com o tato, para cegos, inventado em 1827, em Paris, por Louis Braille, também ele cego, desde tenra idade!"

Graças a Louis Braille os cegos começaram a poder ler, o que não acontecia até então.

Pessoalmente sinto grande admiração por este grande homem, e por outros, como ele, que se dedicam a investigações sobre causas que poderão ajudar a humanidade a viver em melhores condições!





quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Os meus postais ilustrados


Recebi hoje, via postcrossing,  um postal de Singapura, com sois selos deliciosos, que me alegrou o dia, qual raio de sol atravessando nuvens plumbeas, vindo bater na nossa janela!

Registei o dito, e arquivei-o na pasta devida.

Lembrei-me então de captar  algumas fotos desta minha colecção,  para apreciadores de postais ilustrados.
Proximamente colocarei mais algumas.

Sabe-me tão bem abrir a caixa de correio, e encontrar postais, que, muitas das vezes, vêm agasalhados por envelopes, acompanhados por marcadores de livros, (outra das minhas colecções)!

São soberbos, não são?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Arquivo dos meus marcadores de livros


Passei parte da tarde com os marcadores de livros, que estão agora , quase todos, devidamente arquivados, podendo ser manuseados facilmente, o que me agrada imenso.

Enquanto os ia colocando nas micas, fiz companhia aos pais, que viam televisão,  e, por vezes, dormitavam. Nenhum deles entende o gosto que tenho por esta colecção! O pai cola, em todos os seus livros, um fio de algodão com que vai marcando as  páginas,  e apregoa que  são os melhores marcadores de livros que pode haver, e a mãe diz que não percebe porque é que tenho tanto trabalho com "aquilo", embora lhes vá dando uma vista de olhos.

Certo é que tenciono ampliar o número dos meus "bookmarks", dos quais  vos deixo aqui mais algumas fotos. Impossível não apreciar estes objectos...

domingo, 29 de dezembro de 2013

Novo Ano


2014 aproxima-se. Todos nós andamos a fazer planos, e desejamos ter aprendido com alguns erros cometidos anteriormente, para que sejamos mais felizes, assim como quem nos rodeia, no ano que se vai iniciar.

Prepara-se a passagem de ano, de acordo com as possibilidades e a disposição de cada um.

Posso adiantar-vos que  vou estar por casa dos pais, o que tem acontecido de há anos para cá,  quando a saúde dos mesmos começou a fraquejar. Os sogros faleceram ambos muito novos, e o marido é filho único.

Para quem precise de ideias para as ementas desta data, aqui ficam os pratos que tenciono preparar, simples e económicos.

Prato principal para o jantar do dia 31: bacalhau no forno, com crosta de broa, acompanhado de batata a murro e legumes cozidos.

Almoço do dia 1: arroz de marisco (sem lagosta, eh!, eh!, eh,), acolitado por salada mista.

Haverá salada de frutas, que dá para as duas refeições.  Numa taça grande, misturo, cortados em bocados, pêssegos,  ananás e lichias, de conserva, e papaia, manga e banana, frescas e madurinhas. Rego com um pouco de sumo de limão,  para nao oxidar, e um pouco da calda das frutas de conserva. Fica óptima e desenjoativa.

Entradas e doces, estão por conta da filha, que, generosamente,se ofereceu para os fazer.

Vou sentir a falta das  2 filhotas que estão bem longe, e que já não puderam conviver em família no Natal, mas há que ter paciência!

As 12 passas de uva, e o brinde à meia noite, serão obrigatórios!

E, posto isto, resta-me desejar-vos um bom 2014, que nao será perfeito, mas que, com boa vontade, poderemos conseguir que seja mais "suave".

Haja solidariedade!




















quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A minha colecção de marcadores de livros (arquivo)


Finalmente consegui,  com a ideia de uma amiga, (obrigada,  Vanda), que adaptei um pouco, começar a arquivar os meus marcadores de livros, que ia colocando numa caixa.

Agora, utilizando fita cola, que cola de ambos os lados, e micas de plástico, ficam um mimo, em capas de arquivo!

Penso que as fotos são explícitas, e poderão ajudar alguém, que também use uma caixa para armazenar estes objectos.

Aviso apenas que é viciante, esta colecção!

Já agora, aproveito para perguntar se algum de vocês não terá algum bookmark a mais, o qual seria bem vindo, cá em casa...

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Presentes de Natal


As fotos falam por si...foram os melhores presentes de Natal, que eu e o Fernando (marido) recebemos este ano!
Obrigada, filhas, deram-nos uma grande alegria!!

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino