Tive o meu primeiro (e ansiado) relógio, ao completar a escola primária, ora ensino básico. À época, cultivava-se esse hábito, o de se oferecer, os pais ou os padrinhos, um relógio às crianças que iriam continuar os estudos no liceu, ou na escola preparatória. E que orgulho, ostentar no meu pequeno pulso, o também pequeno relógio, ao qual tinha de dar corda diariamente, e à mesma hora, por indicação do pai!
Mas, com o passar do tempo, há hábitos que se alteram, e, desde há uns anos para cá, deixei de usar relógio, porque me habituei a ver as horas no telemóvel...
