Pois bem, estes objectos que estão na foto, bem como outros relacionados com temperaturas agradáveis, e com o sol, já estão guardados até serem necessários novamente...
este blogue é despretensioso, e tem por missão transmitir a quem o queira seguir, um pouco do meu dia a dia; gostaria de receber comentários dos visitantes, porque penso que todos temos algo a aprender uns com os outros! Vou conversar sobre tudo e sobre nada...
Pois bem, estes objectos que estão na foto, bem como outros relacionados com temperaturas agradáveis, e com o sol, já estão guardados até serem necessários novamente...
Sempre admirei o artesanato brasileiro, tão variado, e muitas vezes, produto de reciclagem.
Já aprendi algumas das suas técnicas, através de vídeos do youtube!
A foto deste post mostra-vos artesanato de uma artesã brasileira, que recicla papel nos seus trabalhos.
Lindos, não?
As férias fazem-nos falta, porque, sem qualquer dúvida, a rotina mata.
Mas, sendo sincera, tenho de dizer, que férias boas, foram as que tive quando as filhas eram pequenas, e íamos para o Algarve, Baleares ou Canárias!
As recordações desse tempo são muito inolvidaveis.
De qualquer modo, deixo-vos uma foto captada da varanda do quarto, onde estamos a passar uns dias. O local e o clima são excelentes...faltam-me as filhas pequenas!
Palavra que lamento não ter tirado foto ao enorme barbo, que me foi oferecido. Estava congelado, sendo que, há dias, havia sido recebido por quem mo deu, ainda vivo.
Deixei-o a descongelar de um dia para o outro, e, em conjunto com a minha filha mais velha, fizemos uma pesquisa na net, acerca de receitas do dito. Já comi barbo várias vezes, de escabeche, mas de pequeno calibre e já preparados!
Decidimos cozinhá lo à moda do Ribatejo. Reunidos os ingredientes necessários, havia que cortar o bicho às postas. Começou então a odisseia. Na minha ignorância, pensava que os barbos eram desprovidos de escamas, e como lhe tiram retirado as vísceras, imaginei que não desse trabalho. Pois bem, esse peixe tem escamas, e muitas. Penso que quem o escamou nunca mais me vai perdoar o convite para jantar que lhe fiz! Eu só via escamas enormes a voar pela cozinha, que disparavam em todas as direcções, tipo paredes, chão, enfim, suspeito que, daqui e meses, ainda se vão encontrar algumas coladas num dos electrodomésticos. Seguiu-se o corte, que, como a faca era boa, e o cortador tem queda para tal, não seria nada difícil. Puro engano; a espinha dorsal e as da cabeça, pareciam ossos! Superadas estas duras etapas, lavaram-se bem os bocados do barbo, e tratou-se da preparação culinária. Tinham-me avisado que esse peixe tinha muitas espinhas, o que achei normal, mas as espinhas mostraram-se diferentes de todas as que conhecia; imaginem o formato de uma fisga, sendo que essas "fisgas" se encontravam espetadas por todo o interior do nosso barbo.
Resumindo, meu amigo S., deste me um presente envenenado. Quem escamou e partiu o bicharoco, terá ficado traumatizado e não esquecerá quem lhe meteu o barbo nas mãos!
Quanto a mim, no futuro, peixinho do rio, só de escabeche...e já cozinhado.
O pai completa amanhã 89 anos!
Já começaram os preparativos para a festinha de aniversário, que vai reunir a família.
O aniversariante anda radiante com esse facto, e nós também!
conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino