quarta-feira, 5 de março de 2014

Raio de sol


Hoje, após muitos dias em que imperou a chuva, apareceu o rei sol que nos atraiu à bela zona do Rossio de Aveiro após o almoço.
Tarde magnífica!
Um dia destes conto-vos onde podem tomar um capuccino divinal, ali para os lados do mercado Manuel Firmino...

Alegria


Na varanda coberta do meu quarto, estão os periquitos e os catos, que já vos tinha apresentado, e que, mal acordo, me dão as boas vindas a mais um dia!

Na realidade, sinto-me alegre com a sua presenca na minha vida!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pedras da praia


Umas pedrinhas da praia, uma concha, e cola quente, e aqui está uma pequena decoração para a casa de banho.

Gostam?

Raia


Que irá sair do tacho que está na foto,  pronto a ir ao lume?

Pois bem, levou azeite, cebola ás rodelas, alho laminado, louro, batatas às rodelas, polpa de tomate, pimento aos bocados, raia às postas, coentros, uma cerveja mini e um pouco de água.  Quando ferver, o lume irá para o mínimo,  e o tacho será cuidadosamente sacudido umas quantas vezes, até as batatas estarem no ponto. De seguida ficará guardado no microondas,  até à hora de servir, pois entretanto tenho um compromisso, e, deste modo, o jantar estará pronto à hora do costume.

Gostam de caldeirada de raia?

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Eu e os cestos


Ora bem, já devo ter confessado a minha paixão por cestos, caixas e latas! É-me difícil resistir-lhes. Estes dois pequenos cestos que estão na foto, vieram comigo de Natal, e serviram de pretexto para dar mais cor à casa de banho, ao mesmo tempo que lhe dei uma arrumação. Gosto deles...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cozinhar, uma terapia


Para mim,a culinária é uma terapia. Gosto de escolher os ingredientes, e de os manusear.

Aproveito para vos deixar aqui uma ideia, que é cozinhar o almoço e o jantar, em simultâneo,  o que nos deixa mais tempo livre para outras ocupações,  ao mesmo tempo que a limpeza (maior) da cozinha, será feita uma única vez.

Pois bem, nas fotos podem ver um tacho com azeite, alho,cebola e louro, e uma panela de pressão,  onde coloquei azeite, alho, cebola, louro, salsa e uma peça de vitela, para estufar, que tem ainda paprika húngara, não picante, sal e pimenta.

No tacho irei fazer arroz de marisco, utilizando uma mistura do mesmo, congelada, a que vou acrescentar algum camarão; como é evidente, levará tomate, pimento e coentros, entre outras coisas.

Quanto à vitela, será regada com um copo de vinho maduro branco, acrescentado de água até cobrir a carne.

O arroz de marisco será servido ao almoço, e a vitela ao jantar, possivelmente acolitada por rodelas de batata cozida.

Entretanto uma alface e alguns tomates, foram passados por agua, imersos em agua e vinagre durante alguns minutos, apos o que  passaram por agua, novamente, e foram secos com um pano de algodao. Vao dar para a salada do almoco, e para a do jantar, acrescentados eventualmente de mais elementos. Tenho pena de que o palmito de conserva nao esteja mais em conta!

Caso queiram que vos tire alguma duvida, fico a espera.

Bons cozinhados!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Descansa em paz minha querida amiga


Minha querida A., na doença que insidiosamente se instalou no teu corpo, e  que  apesar dos tratamentos e da tua força de vontade, te derrubou agora, foste um exemplo para muitas pessoas. Tenho tanta coisa para te dizer, mas não consigo. Estarás sempre presente no pensamento da minha família. Estou agora a relembrar as tardes de domingo que passámos juntas a tricotar, quando os nossos filhos eram pequenos!
Descansa em paz.

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino