sexta-feira, 4 de abril de 2014

Eu e as flores


Deixo-vos com umas imagens de flores que, neste momento, "moram" cá em casa. Ainda não tive oportunidade de ir apanhar flores de tremoceiro...

Aromatizar o nosso lar


Não sei se já vos dei estas ideias, para aromatizar o  lar, sem gastos, porque (quase) tudo o que uso para o fazer reutilizo depois, mas, de qualquer modo, aqui ficam, nem que seja para se relembrarem.

As maçãs Bravo de Esmolfe, bem portuguesas, e por vezes tão esquecidas, são óptimas para largar o seu delicado aroma, seja na cozinha, na sala, ou noutras divisões.

Na cozinha também gosto de ter ervas aromáticas; na foto deste post está um raminho bem cheiroso, composto por alecrim, aipo e  cidreira.

No momento, tenho  café em grão dentro de recipientes destapados, nos armários,  os quais, ao serem abertos, deitam cá um cheirinho!

De vez em quando, deito umas gotas de perfume nas lâmpadas,  que, quando ligadas, fazem com que o perfume se evapore, e o ambiente fique agradável.
.

Se algum de vós tem mais alguma dica acerca deste tema, e a queira partilhar, gostaria de a receber!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Íris, a cadela da família


Foi hoje à tosquia, a danadinha da cadela cá de casa, a Íris. 
Completa 14 anos em Abril, de modo que, sendo sénior,  tem alguns problemas de saúde associados à idade.
É uma mimalhenta; fui dar agora com ela a dormir na minha almofada com bordado madeirense, coisa que nunca tinha feito.
Estará a ficar fidalga?

terça-feira, 18 de março de 2014

Escudos vs Euros


Quem se lembra das tabelas conversoras de escudos/euros, brindes de várias firmas, para nos ajudar na era da transição do escudo português  para o euro?
Eu tenho uma guardada, para recordação; é a da foto.

Tosquia


A cadelita da família,  mal sente que o dono saiu, salta para cima da nossa cama, situação que lhe é vedada pelo visado. Ei-la na foto acabada de tirar.
Já sénior,  faz 14 anos em Abril próximo,  nesta época do ano sempre perdeu pelo, mas agora aparecem tufos do mesmo por toda a casa, pelo que, hoje vai à tosquia, o que nao lhe vai agradar nada, mas lá terá de ser!

Parabéns Tita


No dia 18 de Março de 2011, nasceu a netinha mais nova, Maria Benedita, a quem chamamos Tita.
Parabéns,  minha pequerrucha, pelos teus 3 anos.

Não me vou alongar, porque como sou uma avó babada, nunca mais acabava este post...

sábado, 15 de março de 2014

Bolo improvisado


Conforme o prometido, deixo-vos a receita do ultimo bolo que fiz, assim como foto do resultado final.

É um bolo pequeno, mas que agradou.

Comecei por preparar a velhinha forma de aluminio, que ficou bem untada com manteiga, e polvilhada com farinha, sacudindo-a para retirar o excesso desta ultima.

Liguei o forno, para aquecer.

Bati 3 claras de ovo, a que juntei uma pitada de sal,  umas gotas de sumo de limao, e reservei.

Bati 3 gemas de ovo, com 1 copo , mal cheio, de acucar, meio copo de oleo, 1 copo bem cheio de farinha, 1 colher, de cha, de fermento em po, sumo de meio limao, e um iogurte de coco. Nesta massa foram entao envolvidas as claras em castelo, e deitado o preparado na forma, que foi ao forno medio cerca de 25 minutos. Finda a cozedura, comprovada por palito espetado no bolo, e retirado sem nada agarrado, tirei a forma do forno e virei o bolo num prato, deitando-lhe  por cima umas formiguinhas coloridas, de acordo com o que diz uma das netinhas.

Bem simples...

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino