quinta-feira, 17 de abril de 2014

Netas


Penso que só quem já teve a ventura de ser avô,  é que compreenderá, em pleno, o profundo amor que dedicamos a estas "pequenas pestes" que nos invadem a vida, e fazem com que tomemos certas atitudes que não tínhamos para com os filhos, não estando, no entanto, a pôr em causa o nosso amor pelos filhos!

Enquanto avôs,  nem nos damos conta que, certas vezes, os nossos interlocutores não estão tão interessados em ouvir as peripécias dos nossos netos, como, por educação,  o estão a fazer.

Pois bem, uma das netitas está "de baixa", de modo que ficou hoje connosco, e não são as dores de garganta que a impedem de pedir para lhe pintar as unhas!  A pintora não tam queda para tal, mas a pequenota ficou satisfeita...

terça-feira, 15 de abril de 2014

As flores e eu


Nada mais relaxante do que colocar a trela à amiga patudinha, e dar uma volta por passeios que contornam terrenos, alguns cultivados, outros nem por isso. Essa volta dá para apanhar flores silvestres, que abundam nesta época do ano. Já em casa, dá-se banho à canidea e trata-se de dispor a colheita em jarras as quais vão dar um colorido especial às divisões do meu "ninho". É verdade, já me esquecia, outra função deste pequeno passeio é a de "lavar a alma"!

Agora há que tratar de outros assuntos menos relaxantes, mas necessários.

Deixo fotos.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tenho frio!


Pois é,  esta época do ano, temos sempre esperança de que o tempo invernil se vá,  dando lugar a temperaturas amenas, e eu andava a pensar que, durante uns meses, não iria confeccionar certas comidas, como, por exemplo, rojões.

São servidos dos que acabei de fazer para o jantar?

Eu e as flores


Deixo-vos com umas imagens de flores que, neste momento, "moram" cá em casa. Ainda não tive oportunidade de ir apanhar flores de tremoceiro...

Aromatizar o nosso lar


Não sei se já vos dei estas ideias, para aromatizar o  lar, sem gastos, porque (quase) tudo o que uso para o fazer reutilizo depois, mas, de qualquer modo, aqui ficam, nem que seja para se relembrarem.

As maçãs Bravo de Esmolfe, bem portuguesas, e por vezes tão esquecidas, são óptimas para largar o seu delicado aroma, seja na cozinha, na sala, ou noutras divisões.

Na cozinha também gosto de ter ervas aromáticas; na foto deste post está um raminho bem cheiroso, composto por alecrim, aipo e  cidreira.

No momento, tenho  café em grão dentro de recipientes destapados, nos armários,  os quais, ao serem abertos, deitam cá um cheirinho!

De vez em quando, deito umas gotas de perfume nas lâmpadas,  que, quando ligadas, fazem com que o perfume se evapore, e o ambiente fique agradável.
.

Se algum de vós tem mais alguma dica acerca deste tema, e a queira partilhar, gostaria de a receber!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Íris, a cadela da família


Foi hoje à tosquia, a danadinha da cadela cá de casa, a Íris. 
Completa 14 anos em Abril, de modo que, sendo sénior,  tem alguns problemas de saúde associados à idade.
É uma mimalhenta; fui dar agora com ela a dormir na minha almofada com bordado madeirense, coisa que nunca tinha feito.
Estará a ficar fidalga?

terça-feira, 18 de março de 2014

Escudos vs Euros


Quem se lembra das tabelas conversoras de escudos/euros, brindes de várias firmas, para nos ajudar na era da transição do escudo português  para o euro?
Eu tenho uma guardada, para recordação; é a da foto.

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino