domingo, 14 de setembro de 2014

Pais e Filhos




A foto abaixo, é dos meus pais, quando, há 60 anos e uns trocos, se casaram.
Em cima, estão as 3 crias do casal.

O pai, faz hoje um mês,  deixou-nos fisicamente, com 89 anos, e a mãe, nossa matriarca, perfaz, neste dia, 81 anos.

O meu irmão mais velho, partiu precocemente, há 7 anos e uns meses, deixando-me 3 sobrinhos maravilhosos, que já me deram 3 sobrinhos netos fantásticos.

Vamos hoje festejar o aniversário da mãe,  com os ausentes "presentes" nos nossos corações.

Duas das minhas filhotas não se encontram em Portugal, mas também as sinto connosco.  Afinal somos um clã!

E assim vai ser um domingo, misto de alegria e tristeza!

Um brinde à minha família, da qual fazem também parte, 2 netas e um genro.

Desculpem se me esqueci de mencionar alguém,  mas a memória,  por vezes, atraiçoa - me.

O marido, claro está que entra no rol. Não está aqui, porque foi buscar o reco...

sábado, 23 de agosto de 2014

Alegria




Mais uma vez, este meu cacto floriu, talvez sabendo que eu gosto tanto das suas flores,  concedendo-me alguma alegria, nestes dias tão tristes, em que ainda ando anestesiada, com a partida física do meu pai!

Sou assim, uma flor, que para muitos nada significará,  dá-me alegria...

sábado, 2 de agosto de 2014

Pai, tenho saudades de quando íamos apanhar borboletas, nos jardins de Mafra!


Lembro-me tão bem, de ir, na minha meninice, apanhar borboletas, nos jardins de Mafra, com o pai, e chegar a casa, orgulhosa da nossa caçada, guardada numa caixa de cartão,  a qual ia a correr mostrar à mãe!

Pai, tenho saudades de ir apanhar borboletas contigo, e sinto um desgosto imensurável de te ver debilitado e dependente de terceiros.








quarta-feira, 18 de junho de 2014

periquitos...e cactos


Os periquitos residentes na varanda coberta de dois quartos cá de casa, são uns castiços! Chilreiam desde a madrugada, e decidiram fazer dos bebedouros as suas sanitas, de modo que a água tem de ser mudada frequentemente, e os  cactos que estão num vaso dessa varanda são regados exclusivamente com a água suja dos passarocos, o que explica o crescimento rápido dessas 3 plantas, as quais terão de ser separadas e colocadas em vasos individuais!

Animais e plantas, que fazem parte do meu "reino", ou apartamento, como lhe queiram chamar, e que me dão trabalho, mas também muita felicidade.

Amanhã há que comprar mais vasos e terra. Só espero que, desta vez, o composto não venha carregado de uns insectos, que penso serem roscas, como a última remessa...

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Saudades


Já estava a sentir saudades de escrever um post, neste blogue paradito, mas uma cirurgia dentária,  feita há nove dias, deixou-me literalmente "de rastos", sendo que, com pontos na gengiva, a minha alimentação está algo limitada.

  • Tive uma surpresa enorme, com a visita fugaz da filha mais nova, que veio à festa de anos, da irmã mais velha, pai e uma prima, a B. (3 em 1). 
  • Já agora, aproveito para  vos sugerir uma ida à  Casa do Tear, em Pardilho, Estarreja,  que é um espaço muito acolhedor, onde tanto se pode ir tomar um café como organizar convivios, tal como a celebração dos aniversários já referidos. Quero ressalvar que não recebo comissão,  apenas recomendo porque, das vezes que tenho lá tenho ido, tem-me agradado. Imaginem agora  ver o pessoal a comer coisinhas deliciosas, como, por exemplo, leitão,  e eu a iogurtes e gelatina! Noblesse Oblige. Todavia senti-me feliz, porque não vivo para comer, como é uso dizer-se, e o facto de estar rodeada de pessoas de quem gosto, num convívio salutar, confortou-me. Pena tenho de não estar a precisar de perder peso, mas não é o caso, e a roupa está a ficar-me mais folgada. Haja paciência! 




  

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Marisco


Qual será o resultado final deste cozinhado?
Sabiam que o marisco tem propriedades que são boas para a tiróide?
No caso, estou a utilizar uma mistura, congelada,  de um supermercado, bem económica, que me pareceu razoável.  Depois conto-vos  se agradou.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Encontro de Ouriços


O meu amor pela natureza traduz-se em pormenores que espalho pela casa; alguns colectados na praia, ou no campo.

Neste caso, um paliteiro, em forma de ouriço cacheiro, oferta de uma das filhotas, acompanhado de dois esqueletos de ouriços do mar, que encontrei no areal da Aguda, Espinho, os quais convivem numa taça de madeira, trazida de Porto Seguro, Brasil.

Já vos contei que o artesanato brasileiro é,  simplesmente, um espanto?

Não me tornem a dizer que é por ter tempo, que me dedico a certos passatempos, porque  desconhecem o meu dia a dia.

Estou aposentada sim, mas...

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino