quinta-feira, 7 de outubro de 2010

água da chuva


Lá torno eu ao tema da colecta da água da chuva. Agora, que voltou, há que aproveitá-la. Quem tiver varanda ou páteo, pode distribuir algum vasilhame. Vou ser repetitiva, mas, enfim, penso que a finalidade o merece! Todos temos o dever de cuidar da nossa casa, planeta Terra, que tem sido tão maltratada! Há inúmeras medidas a tomar, uma delas a da poupança da água! A água da chuva que recolhemos, serve para inúmeros fins, alguns dos quais já foquei noutro post deste cantinho. E, além de ajudarmos o ambiente...poupamos na factura da água!

É uma questão de atitude!


2 comentários:

Jack M. Sickermann on 7 de outubro de 2010 às 20:45 disse...

Tens toda razão, e não é só a economia de água, nas cidades com o seu solo muito impermeabilizado, não deixando a água percolar, é indispensável que haja retenção da chuva para não sobrecarregar a drenagem e enchentes acontecerem. Além das cisternas, Telhados Verdes são uma boa medida, com muito benefícios.
Aqui no Brasil já fabricamos há quase 10 anos equipos para aproveitar a chuva, e vocês podem saber mais no site aí: www.ecoagua.pt
Abraço Jack

libania on 8 de outubro de 2010 às 03:09 disse...

Olá Jack!
Óbrigada pela visita a este meu cantinho, e pelo comentário didático e muito interessante. Vou ver o site...e passar a palavra!
Libânia

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino