domingo, 5 de janeiro de 2014

Quem leva um vaso com uma planta, que não lhe pertence, o que não fará mais?


As fotos que ilustram este post, mostram-vos um vaso, uma planta, e um lance de escadas com um patamar. Pois bem, nesse patamar, agora despido, morava um vaso igual ao da foto, mas de diâmetro superior, com uma planta da família desta que podem ver, com flores  cor de rosa. A planta estava grande e toda florida, alem de estar adornada com motivos natalícios.  Proveio de uma pequena haste, dada por pessoa amiga, que me conhece tão bem, ao ponto de saber que gosto de ver as plantas crescerem, e de tratar delas! Pois bem, o referido patamar fica do lado direito, da porta do apartamento onde moro, e dá para a casa de máquinas do elevador. Ao entar, ou sair de casa, olhava sempre para o meu cacto,  que estava lindo! Um dia destes, alguém que também deve ter apreciado a planta, decidiu roubar o vaso, o que me entristeceu. Não é pelo valor monetário do objecto furtado, mas sim porque penso que, larapio que desvia uma planta ornamentada com motivos natalícios,  é pessoa de mau carácter,  desprovida de bons sentimentos, e capaz de desviar qualquer coisa, pertença de outrem. Preocupa-me ainda que  haja grandes probabilidades de eu conhecer o gatuno, porque o mesmo se deslocou ao ultimo andar do prédio, onde moram poucas pessoas.

Bem, resta-me arranjar outra haste de cacto igual ao que me foi levado, e lamento não tornar a colocar um vaso no patamar, que continuará nu.

Gostava que partilhassem este post; o vaso e a planta estão nalguma casa, quem sabe perto de mim!

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino