domingo, 18 de abril de 2010

o meu domingo...dia seguinte à festa de aniversário do marido!


Vivam!
No "conversaqui" resolvi partilhar o meu domingo convosco!
Levantei-me bem cedo, esgueirei-me com muito cuidado para fora dos lençóis, para não acordar o marido, peguei nas peças de roupa que tinha na cadeira do quarto, para não fazer barulho a abrir o roupeiro, e, quando dei por mim já tinha a Íris a pular à minha volta, com uns olhinhos que diziam"vamos passear"! Pequeno almoço tomado e eis-nos às duas a dar uma grande volta. No caminho tomei o cafezito do costume, e como moro numa zona onde ainda há muitos campos, que convivem com modernas urbanizações e casas antigas, consegui apanhar umas flores campestres, entre as quais uma, uma só, mas que me alegrou muito, porque é das minhas flores preferidas - uma papoila!
No meu passeio pedestre deparei-me ainda com uma situação que sei que se repete por esse país fora, mas que me entristece profundamente. Um casal de idade andava a vasculhar nuns contentores de lixo, à procura de algo que lhes fosse útil. Abordei-os e reparei que tinham um aspecto muito humilde, de maneira que lá lhes disse para irem ao Centro Cultural, à A.V.A., Associação da qual já vos falei neste blogue e que certamente os irá ajudar! Disseram-me que se mudaram para Alfena, para um bairro camarário que fica perto da minha casa, há pouco tempo, vindos não sei de onde...
Cheguei a casa,  tomei um duche com água quentinha e toca a arrumar as loiças usadas ontem na festa de anos do marido, o qual se encarregou de limpar o chão. Claro que o almoço teve de ser muito "suave", após os exageros de ontem, ou seja, constou de bife grelhado, salada e fruta. Agora estamos na sala, a rever um filme (o marido), e eu no computador, com a cadela deitada ao meu lado, com o focinhito poisado num cantinho do dito!
Um domingo muito calmo, sendo que nestes intervalos já estendi duas máquinas de roupa. Porque será que o serviço doméstico é uma roda que gira e nunca pára? Ainda nunca entendi essa questão O pó, acaba de limpar-se e logo se instala novamente, em maior quantidade, a troçar da nossa cara! O que me vale é que decidi que desde que a cozinha e as casas de banho estejam limpas, o resto...é o resto!

bjs

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino