terça-feira, 29 de junho de 2010

a Tita e a sua pintura


Conheço a Tita Costa de alguns encontros de tricot em público, no Porto. Sabia que nos seus vários interesses estava contemplada a pintura, mas ainda não tinha visto nenhum dos seus quadros. Tapeçaria, sim, já me tinha passado pelos olhos, que aprovaram os trabalhos, na época a decorar uma montra, na Rua de Ceuta, no Porto.

 Hoje chegou a vez de observar uma exposição da sua pintura. Sinceramente não fiquei surpreendida, mas antes deliciada! Muitos dos quadros foram cedidos pelos actuais proprietários, acompanhados de comentários, comentários esses consentâneos com a pintura em si e com a artista.
O primeiro quadro que vi absorveu-me a atenção...revi-me nele! A Tita tinha-se representado juntamente com  a sua família mais directa. Fez-me recuar à minha infância, quando desenhava "o meu mundo", constituído pelos meus pais, os meus dois irmãos e eu. Não estou a comparar os meus gatafunhos de criança com o quadro da Tita, mas a verdade é que o mesmo me fez recordar essa época em que ainda não sentia tremenda saudade de ninguém desse "meu mundo", porque os seus elementos estavam cá todos!

Parabéns Tita. Continua a pintar com essa candura que te caracteriza (eu já suspeitava), afinal estou numa idade,  calejada pela vida, em que  será difícil enganar-me quanto ao carácter de alguém, certo?

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino