quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O meu pai


Ultimamente não tenho dedicado posts a aniversariantes, porque, às vezes, por falta de tempo ou de oportunidade, não o fazia, excluindo desse modo algumas pessoas, mas hoje decidi abrir uma excepção!

Parabéns pai, pelos seus 86 anos. Tenho muito orgulho de si!

Gostaria de escrever um livro sobre a sua biografia, que encerra tantas lições de vida, e, penso ainda dar esse passo.

Para quem desconhece, o meu pai nasceu no Alentejo, filho de grandes proprietários, e tinha um irmão mais velho que faleceu jovem. Devido às voltas que o mundo dá, os meus avós paternos perderam os seus bens. Com o desgosto de verem as propriedades que pertenciam, desde há longas gerações às suas famílias noutras mãos migraram para a zona de Coimbra, onde o sustento da casa era unicamente garantido pelo, na época, já único filho, que, possuidor de inatos dotes musicais embora sem formação na área, tocava concertina nos arraiais populares, para os quais era solicitado. Tinha 14 anos e um corpito tão franzino, que era o pai que lhe transportava o instrumento ganha-pão, ora de bicicleta, ora a pé, rasgando pinhais por pequenos atalhos, voltando para casa, de noite pelos mesmos caminhos, que, sobretudo no inverno, eram medonhos!

Sempre teve predilecção pelo piano, o snr. prof. Matos...










2 comentários:

Susana Neves on 2 de fevereiro de 2011 às 23:19 disse...

Esta biografia merece, sem dúvida, ser publicada.

Ficaremos todos à espera dos próximos posts

Beijinhos

Anónimo disse...

eu bem gostava de ler esse livro e ver o a adaptacao do mesmo ao cinema :) E dar um filme e pêras!
beijinhos da galinhola!

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino