domingo, 19 de junho de 2011

Physalis do meu canteiro


Já lá vão uns bons anos quando em férias,  num mercado da Ilha de São Miguel,  vi  pela primeira vez frutos iguais aos da foto deste post, cujo nome perguntei e achei esquisito. No Continente, pelo menos cá pelo Norte, ainda não tinham sido introduzidos. Hoje  encontram-se nas grandes superfícies e nas confeitarias, sendo utilizados nestas últimas na decoração de bolos, papel que desempenham na perfeição.
Ora bem, os Physalis (assim se denominam), da foto acima foram colhidos no meu canteiro, que, apesar de minúsculo, recebe todas as plantas que lá vou pondo, de modo que está uma verdadeira selva! Sempre que arranjo uma plantinha do meu agrado (e são-no quase todas), tenho de inventar uma clareira no meio das plantas aí residentes, ao mesmo tempo que digo para mim própria que será a última locatária do meu pedacinho de terra, sabendo que não será assim, porque as pessoas minhas conhecidas sabem do meu fraco por vegetais. A mãe dos frutos da foto veio dos lados de Vila do Conde, trazida por uma amiga...

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino