sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pé de Maracujá



Há novo morador cá em casa, na varanda da frente que se encontrava muito despida.
Veio de Fafe, de uma pequena e simpática loja vocacionada para artigos ligados à Agricultura, de onde trouxe também um vaso grande no qual transplantei a plantinha. Até a minha neta Leonor quis colaborar  na tarefa (avozinha, eu ajudo), avisada de que nunca se deveria chegar à beira da varanda e dos perigos que corria, de modo que ficou encostada aos vidros da porta, sob a minha supervisão, com as mãozitas a mexer na terra, que, depois de calcada, foi regada.
Agora há que esperar que a planta se desenvolva, guiada por mim, de modo a guarnecer a varanda com a sua folhagem verde, e, na época certa, com as flores exóticas para nos mimarem os olhos, flores essas que serão namoradas por abelhas coletoras de pólen, e que se transformarão em  pequenos frutos, no início da cor das folhas, e, à medida que amadurecem vão-se tingindo de cor de beringela. Era assim que funcionava, no meu antigo canteiro!

Daqui por uns meses dou-vos notícias do meu pé de Maracujá!

1 comentários:

Joana on 20 de abril de 2012 às 14:48 disse...

Com uma jardineira e uma ajudante tão eficientes, esse pé de maracujá há-de crescer bem. Beijinho

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino