segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Costa Nova-Torreirra-Costa Nova, de moliceiro





Nunca tinha ido ``a festa de São Paio, na Torreira. Ontem fui, e da melhor maneira, de moliceiro! Partimos da Costa Nova, com nevoeiro, que não levou muito tempo a dissipar-se e  dar lugar ao sol; voltamos com o astro rei a pôr-se, para nosso deleite.
Deixo-vos fotos desses momentos, todos eles bons, mas com o final da viagem magnifico!
Caso tenham vontade de andar de moliceiro, e aviso que ap´´os a primeira vez fica-se adito, posso facultar-vos o contato deste, onde j´´a fiz duas viagens maravilhosas, e não penso ficar por aqui...
 
 

4 comentários:

Joana on 10 de setembro de 2012 às 04:04 disse...

Que bonito! Quem me dera ter podido acompanhar-te nesse passeio. Beijinho

Susana Neves on 10 de setembro de 2012 às 06:15 disse...

Uma avó do sec. XXI.

Fico contente por teres tido um dia relaxante

bjs

Cristina Pavani on 11 de setembro de 2012 às 13:37 disse...

Olá! Adoro passeios pela água.
Esta embarcação eu nunca havia ouvido falar...
A palavra "paio", aqui no meu canto de Brasil, significa um tipo especial de linguiça que vai na feijoada!
Adorei brincar com suas nuvenzinhas e borboletas.
Um respeitoso abraço,
Cri.

Libania Neves on 14 de outubro de 2012 às 13:50 disse...

Cri, obrigada pela visita a este meu cantinho. São Paio é o santo padroeiro da Murtosa, a quem se dedica uma festa anual e onde foi este passeio de barco Moliceiro. Em tempos idos, os Moliceiros tinham a finalidade de "pescar" moliço (algas), na ria de Aveiro, moliço esse usado para adubar as terras. Agora dão-se belos passeios neles. Ainda ontem queria ir a um, mas como tenho andado com bronquite tenho de fugir da humidade, mas, sempre que me for possível, hei-de ir. Também gosto muito de passear de barco. Aí no Brasil dei dois deliciosos passeios no rio, no meio de manguezais, no Maranhão! bj

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino