terça-feira, 23 de outubro de 2012

O meu canário teve serviço de unhas ao domicílio!


O meu canário,  felizmente com longa longevidade, porquanto ronda os 13 anos, andava com as unhas enormes, a pedirem corte. Ora eu gosto muito do "Ponto", ou "Pontinho", nome que lhe deu a filha mais nova, que o mima imenso, quando vem a Portugal, chegando a trazer-lhe sementes da Suécia, mas, embora goste muito do passarinho, que me tem brindado com um belo canto, ao longo deste tempo, com alguns intervalos de mudez, e que, quando lhe levo um mimo, tal como  folhas de alface ou de espinafre, me agradece com um brilho especial nos olhos, brilho esse que aumenta de intensidade se forem barritas de cereais, imaginem que não consigo pegar-lhe, ou tão pouco tocar-lhe! Quanto ao  marido, no referente aos animais domésticos, põe-se de lado. Se for necessária alguma consulta veterinária, transporta-nos, a mim e ao animal, mas nem sequer assiste à consulta, logo nem pensar em  pedir-lhe para tratar das unhas do passaroco. Entretanto, em conversa casual com uma vizinha, disse-lhe que estava a pensar levar o canário a cortar as longas e curvilíneas unhas, e não é que a senhora, com uma valentia que lhe desconhecia, me respondeu que quem ia fazer esse serviço era ela! Questionei-a sobre a sua eventual prática na matéria, e sosseguei ao saber que é habitual fazer o mesmo a um passarinho que tem. Deste modo, o meu velhote "Pontinho", está mais confortável; teve a sessão de manicure, sem sair de casa; que luxo...

3 comentários:

Susana Neves on 23 de outubro de 2012 às 14:24 disse...

Lili, estás um autêntico Saramago :)

O ponto é um passaroco cheio de sorte

Joana on 27 de outubro de 2012 às 03:50 disse...

Nem acredito que perdi este post e só agora é que o li! Que passarinho chique, não é todos os dias que se recebe manicure ao domicílio :) Espero que dês um beijinho meu a essa vizinha.

Anónimo disse...

Thanks a ton for stating your opinions. Being a writer, I am always in need of unique and different solutions to think about a topic. I actually uncover fantastic creativity in doing this. Many thanks

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino