quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Carro com casaco...




Aqui há umas semanas, a neta mais mais velha, que fez 3 anos em Maio, vinha de mão dada comigo; satisfeitas as duas, (tínhamos ido dar pão aos passarinhos que povoam as árvores do jardim), e questionou-me, com os olhos grandes e expressivos, muito sérios: "ó avozinha, porque é que aquele carro tem casaco?".
Confesso, que, de imediato, não vislumbrei a razão da pergunta, mas, olhando na direção do dedito espetado da menina, descobri o mistério e lá tentei explicar à garota a razão pela qual um vizinho, já de certa idade, tapa o carro, que também não é novo, com uma cobertura impermeável, que será da idade do veículo! 
Esse costume era normal, na minha infância, quando poucas pessoas tinham carro, e muito menos garagem. Com o passar dos tempos, caíu em desuso, daí o espanto da miúda. A mim fez-me pensar...

1 comentários:

Joana on 10 de outubro de 2012 às 22:39 disse...

Há que ter muitas respostas quando se passeia por aí com uma Nhô Nhô em início de idade-dos-porquês.
Ainda me lembro de alguns episódios em que eu te comi a paciência com perguntas :)
Beijinhos, tem um bom dia!

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino