sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tentativa de Ressuscitação





A planta que podem observar nas fotos acima, mora na janela da minha cozinha, desde o meu último aniversário (13 de Dezembro); neste últimos dias murchou, e, como gosto muito dela, por ter sido oferecida pela minha mãe, resolvi tentar reanimá-la, embora fosse avisada, por pessoa entendida na matéria, que seria tempo perdido. Agradeci o conselho, mas fui comprar um vaso maior e um saco de terra. No fundo do vaso depositei duas pequenas pinhas secas, que têm duas funções: "caixa de ar" e, como se vão decompondo, vão servir de "adubo" para o substrato. Ao retirar a planta do pequeno vaso onde estava, reparei que tinha muita raiz e quase nenhuma terra, contudo não lhe mexi, pondo apenas um pouco da terra  nova por cima das pinhas, depois a planta, e, a toda a volta, cobri o espaço existente com terra, colocando depois, por cima,  mais um pouquito da mesma, que calquei com as mãos, com jeitinho. Para animar o vaso, espalhei uns búzios, apanhados por mim, como aprecio. Agora, já foi para o sítio onde estava, e vou  regá-la, pondo água no prato. Vamos esperar para ver...

1 comentários:

Susana Neves on 9 de fevereiro de 2013 às 16:40 disse...

Com tanto carinho só pode recuperar.

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino