segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dálias e respectivos tratamentos, nesta época


Hoje vamos falar de dálias, flores tão lindas, que, nesta época, atingem a plena floração, necessitando dos seguintes cuidados:

Retirar, diariamente, as flores murchas; colocar, sempre que necessário, tutores para amparar as hastes; eliminar os botões mais fracos, de modo a conseguir-se o desenvolvimento de flores de maiores dimensões.


(matéria retirada de uma agenda rural de 1994; uma preciosidade que pertence ao meu marido, mas que mora numa das minhas gavetas...)

Boa jardinagem!


1 comentários:

Joana on 25 de setembro de 2013 às 06:13 disse...

Quem me dera ter jeitinho para tratar de plantas... Como já sabes aqui em casa as plantas têm sorte se sobreviverem. Quem anda a surpreender-me são as minhas duas orquídeas, que ressuscitaram há algum tempo sem que ninguém contasse com isso!

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino