sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Peixe assado no forno, embrulhado em folha de alumínio


Têm me pedido que coloque aqui as receitas de culinária,  do meu dia a dia, o que só por falta de tempo não tenho feito.
Fica aqui esta, que estou a confeccionar neste momento,  tendo posto o peixe no forno (previamente aquecido), a 250 graus; ficará lá 25 m.
Mas vamos ao principio da receita:

Na foto podem ver dois peixes, dos quais sinceramente não me recordo do nome, mas que a peixeira me afiançou serem do mar. Estão colocados em dois pedaços de papel de alumínio, untados com azeite. Os peixes foram salpicados com sal (pouco), pimenta, coentros, manteiga de alho e raspas de caldo de marisco. Fugi um pouco às minhas regras, ao utilizar o cubo de caldo, que é ingrediente pouco usado, cá em casa. Posteriormente, foram embrulhados, individualmente, no papel, e, conforme já explicado, metidos no forno.

O acompanhamento irá ser arroz branco, e salada de alface.

Para a próxima faço um post com a receita do arroz, da minha autoria.

Bom apetite!








1 comentários:

Joana on 28 de dezembro de 2013 às 11:48 disse...

Esse peixe tem bom ar, devia estar delicioso. Beijinhos

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino