quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cozinhar, uma terapia


Para mim,a culinária é uma terapia. Gosto de escolher os ingredientes, e de os manusear.

Aproveito para vos deixar aqui uma ideia, que é cozinhar o almoço e o jantar, em simultâneo,  o que nos deixa mais tempo livre para outras ocupações,  ao mesmo tempo que a limpeza (maior) da cozinha, será feita uma única vez.

Pois bem, nas fotos podem ver um tacho com azeite, alho,cebola e louro, e uma panela de pressão,  onde coloquei azeite, alho, cebola, louro, salsa e uma peça de vitela, para estufar, que tem ainda paprika húngara, não picante, sal e pimenta.

No tacho irei fazer arroz de marisco, utilizando uma mistura do mesmo, congelada, a que vou acrescentar algum camarão; como é evidente, levará tomate, pimento e coentros, entre outras coisas.

Quanto à vitela, será regada com um copo de vinho maduro branco, acrescentado de água até cobrir a carne.

O arroz de marisco será servido ao almoço, e a vitela ao jantar, possivelmente acolitada por rodelas de batata cozida.

Entretanto uma alface e alguns tomates, foram passados por agua, imersos em agua e vinagre durante alguns minutos, apos o que  passaram por agua, novamente, e foram secos com um pano de algodao. Vao dar para a salada do almoco, e para a do jantar, acrescentados eventualmente de mais elementos. Tenho pena de que o palmito de conserva nao esteja mais em conta!

Caso queiram que vos tire alguma duvida, fico a espera.

Bons cozinhados!

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino