quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

desemprego e predadores humanos


Olá!
Tinha outras idéias para postar hoje, que ficarão para outra vez, porque acabei de ouvir na T.V. uma notícia que decidi partilhar connvosco, porque trata-se de um tema presente actualmente em muitos lares portugueses, e não só, infelizmente!
Na realidade, o tema em questão, o desemprego, está a chegar a um nível assustador. A notícia que ouvi referia-se a empresas, que, a troco de prantar o carimbinho da praxe no impresso que os desempregados conhecem muito bem, cobrarão uma taxa,ilegal, pelo menos por agora, de 5 €! Haja dó!
O ser humano consegue, por vezes, ser um predador feroz, e fico-me por aqui, porque o marido e as filhas andam sempre a dizer-me para eu ter atenção ao meu "linguajar", que, ultimamente, tem tendência a ser algo "forte"! Também com estas notícias...

bjs

3 comentários:

Susana Neves on 17 de fevereiro de 2010 às 10:14 disse...

Não sabia dessa. No comments

Joana on 18 de fevereiro de 2010 às 07:06 disse...

Minha mãe, és uma arqueóloga. Já não tinha notícias do verno "prantar" há anos. É bom relembrar :) beijinho

P.S.: já tenho vestido para o baptizado da Nor :)

Unknown on 23 de fevereiro de 2010 às 13:15 disse...

Olá Libania, antes de tudo, os meus parabens pela iniciativa!

Quanto à notícia... é no mínimo surreal...
No entanto não nos podemos esquecer das dezenas, senão centenas de empresários que, diariamente, se deparam com um "potencial" candidato ao posto de trabalho, que quando abre a boca diz simplesmente: "Ponha aqui o carimbo pra eu continuar a receber do desemprego..." Mai nada!
E, não duvido nada que os empresários que decidiram "cobrar" os tais 5€ por carimbo, tenham visto aí um nicho de mercado apetecível...

Madawena

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino