sexta-feira, 26 de março de 2010

culinária trapalhona


Viva!

Vou voltar a um dos meus temas preferidos - culinária.
Desta vez vou partilhar convosco no conversaqui uma receita "trapalhona", que preparei um dia destes e que me soube super-bem, tanto que aqueci o que restou no dia seguinte!
Tomar conta de bebé doente, embora ajudada pela minha indefectível amiga Laurindinha, não deixa espaço para grandes cozinhados!
Então a receita será um misto de tortilha com pastelão? Seja o que for, aqui vai a sua preparação:
Tacho com água e sal (pouco). Deixar ferver. Juntar batatas descascadas, cortadas em cubos pequenos, cenouras processadas da mesma forma, feijão verde ou vagens (conforme lhes chamem na vossa região), cortado em pequenos pedaços, ervilhas (congeladas) e alho francês, laminado). Deixar cozer. Numa sertã ou frigideira,( e lá voltamos às diferentes denominações usadas nas  diversas zonas do País), colocar um pouco de azeite onde deixamos amaciar uma cebola cortada em rodelas finas, juntamente com salsichas de aves, também cortadas às rodas. Numa taça batemos ovos com um pouco de sal, pimenta e natas. Legumes cozidos? Toca a escorrê-los e deitar na sertã. Espalhar os ovos por cima e salpicar com salsa picada. Deixar fritar um pouco e virar com a ajuda de uma espátula, para fritar do outro lado. Está pronto a servir. Acompanhar com salada mista e bebida à vossa escolha.


bjs

0 comentários:

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino