sexta-feira, 12 de março de 2010

dicas de culinaria-moelas


Vamos conversar aqui sobre dicas de culinaria, e espero que contribuam com os vossos comentarios sempre bem recebidos no meu humilde blogue. A proposito, nao me perguntem onde estao os acentos das palavras, porque nao vos sei responder, la devo mexido nalguma teclazita...e agora so quando tiver um voluntario a jeito e que vou corrigir isso.
Voltando a culinaria. Gosto de comprar a carne sempre no mesmo talho. Um talho pequeno, com atendimento personalizado e que nunca me defraudou com a qualidade dos produtos que me vende. E nos fins de semana que vou la, porquer fica na terra onde moram os meus pais, junto ao Cruzeiro.
Peço que me cortem as peças conforme o uso que lhes vou dar, ja que nao tenho habilidade nenhuma para cortar a carne nem tao pouco para amanhar o peixe!
Esta semana trouxe moelas de frango do campo, costelinhas de porco e bifes de vaca. Tenho, por costume, alternar carne, peixe e ovos, nas refeiçoes.
Vamos ``as moelas: tirei-lhes as gorduras, esfreguei-as com sal grosso, a seguir com lim~~ao e por fim um banho de ´´agua fria. cozi-as na panela de press~~ao so com agua.
Uma porçao foi para um tacho, onde tinha refogado cebola, alho, azeite, uma folha de louro(sem a nervura principal ), cogumelos laminados, e cenoura as rodinhas. Envolvi bem as moelas e deixei-as a estagiar um bocado, mexendo de vez em quando para n~~ao agarrar. chegou a altura de lhes deitar um c´´alice de vinho do Porto e um pouco da agua onde cozeram. temperei com sal e um pouco do meu tempero picante, mexi bem e depois de levantar fervura, pus o lume no minimo uns 15 m e salpiquei com um ramo de salsa picada. Acompanhei com com uma salada mista. As moelas que sobraram est~~ao em duas caixas de pl´´astico, na ´agua da cozedura, j´´a congeladas, para futuras utilizaçoes, que depois vos contarei.


bjs

1 comentários:

Fusca on 12 de março de 2010 às 03:28 disse...

Você não imagina o quanto eu gosto de moelas!! Fiquei a babar agora só de ler a sua receita!
Continue a dar dicas, cá estarei para as receber de bom grado!
Beijinhos,

Carla

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino