sábado, 27 de março de 2010

limpezas Pascais-Sonasol Brilhante


Olá!

Neste post  resolvi conversar convosco sobre as limpezas que costumamos fazer nas nossas casas, neste início de Primavera, a chegar à Páscoa. É tempo de reforçar as limpezas rotineiras, né? Na minha casa, a senhora que colabora no serviço doméstico, duas vezes por semana, nesta altura, cada dia que vem trata de tirar os cortinados de uma das janelas e metê-los  a lavar na máquina, no programa das lãs. Finda a lavagem os cortinados voltam de imediato para o seu lugar, onde secam (com a janela entreaberta) e ficam direitinhos, sem terem de passar pela corda,(não tenho máquina de secar roupa, porque não tenho dificuldade em secá-la...e é mais energia electrica que poupo), e sem necessidade de seram passados a ferro!

Ainda a propósito de limpezas, esta semana descobri um produto  novo no mercado, que já foi testado cá em casa e ficou aprovado. Dá para a tijoleira, parquet...enfim, é muito versátil e eficaz. Tem ainda a vantagem de estar na fase promocional e então preenche-se um talão que acompanha a embalagem, faz-se acompanhar do talão comprovativo da compra, envia-se para a morada indicada no papel e depois recebe-se o cheque no montante do custo do produto. Simpático, né? Estão a perguntar-me o nome do produto? É o Sonasol Brilhante. Experimentem e vejam como dá resultado. Já passei a palavra à filha mais velha, à mãe e a uma amiga que nos visitou hoje!

E viva a limpeza...falta-me agora arranjar coragem para esvaziar o frigorífico (combinado), para o retirar do sítio e limpar por trás...tem de ser num dia em que o marido nos ajude, porque o bicho é pesado e não está no chão, mas sim encaixado num móvel!


bjs

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu também bem queria poder dedicar-me com mais alma ás limpezas de Primavera, mas o corpo n ajuda! Para além da barriga de nove meses agora deu-me para ficar constipada! Limpei a casa como sempre e livrei-me de uns lixos extra, mas este ano o frigorifico vai ter que esperar. Pelo menos consegui dedicar-me ao fogão, exaustor, forno e pia... E claro a costuras para a C... que está para chegar! Sobrinhaca :-)

Libania Neves on 28 de março de 2010 às 08:09 disse...

Realmente minha galinholazinha, com esse barrigao, nao deves esforçar-te muito com limpezas! Deixa a nossa Henriqueta sair, e de seguida tens de lhe dar muita atençao e ao nosso principe luso-sueco tambem.
Quando puderes entao fazes as limpezas mais profundas. A proposito, a menina ja tem nome?
bjs para todos. Baninha

Orquídea on 29 de março de 2010 às 04:21 disse...

Esse truque de as secar no próprio sitio delas era novo para mim! Poupa-se imenso tempo!!

Quanto a limpezas para mim nada melhor que o bom e velho detergente da loiça com a ajuda do vinagre de vinho branco para desinfectar tudo!

E já agora em relação ao parquet, noticias de quem trabalho anos e anos na construção civil, quanto menos água levar melhor e se for mesmo necessário deve-se apenas passar um pano húmido ocasionalmente. No caso de estar sujo (acontece) deve-se lavar cuidadosamente apenas essa área, e sempre sem qualquer detergente. Pois os detergentes deterioram a madeira e os respectivos acabamentos.

Beijinhos

Libania Neves on 29 de março de 2010 às 05:49 disse...

Orquidea, obrigada pela dica. Est´´a-se sempra e aprender!
bjs

sandra disse...

Ola
Esse truque das corninas por acaso e muito bem pensado, contudo o sonasol brilhante tenho de admitir que nao e como eles anunciam. Tem um cheirinho fantastico, contudo em termos de brilho e igual a todos os outros detergentes.

Beijinhos
Sandra

Anónimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Anónimo disse...

You got great points there, that's why I always visit your blog, it looks like you are an expert in this field. keep up the fantastic work, My friend recommends your site.

My blog:
Credit immobilier aussi banque Rachat de Credit

 

Term of Use

conversaqui Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino